A Lipo HD, ou Lipo de Alta Definição, ficou famosa entre as blogueiras, especialmente de 2017 para cá. No entanto, você sabia que esse é um procedimento que não é indicado por médicos especialistas?
Muitas pessoas sonham com uma barriga livre de gordura, malhada, firme e tornada. No entanto, a maioria das pessoas não segue uma alimentação e rotina de exercícios regrada para alcançar esse objetivo.
É por isso que a Lipo HD se tornou tão popular. Pois esse procedimento promete deixar o abdômen com aspecto de “tanquinho” somente manipulando a gordura da região. É aí que mora o perigo. Continue a leitura e entenda melhor sobre a Lipo HD!
O que é Lipo HD?
A Lipoaspiração de Alta Definição, também conhecida como Lipo LAD ou Lipo HD, foi criada com o objetivo de melhorar a aparência do abdômen para aqueles que estão insatisfeitos. Ele transforma a aparência da barriga nos tão almejados “gominhos”.
Isso significa que ela promete uma barriga firme e sarada sem a necessidade de fazer exercícios físicos ou seguir uma dieta regrada. Parece bom demais para ser verdade, não acha? Pois bem, você não está errado em suspeitar.
Sabemos que não é nada fácil conquistar um abdômen “trincado” e o pior que nem sempre uma rotina e disciplina de exercícios e alimentação é o suficiente para alcançar os resultados tão esperados. Nesses casos, a Lipoaspiração comum pode te ajudar. Entenda!
Diferença entre a Lipoaspiração comum e a Lipo HD
Lipoaspiração comum
A Lipoaspiração tem como objetivo remover de forma regular os depósitos de gordura do corpo através de uma aspiração via cânulas, de modo a promover uma melhor silhueta.
A cirurgia pode ser classificada em pequena, média ou grande, o que varia é quanta gordura é retirada e partes do corpo escolhidas. Geralmente é retirado, no máximo, 7% do peso corporal.
Para melhor resultado e maior segurança o IMC deve está até 30. Essa cirurgia também não remove a flacidez da pele, que é feita através da Abdominoplastia.
A Lipoaspiração é realizada por cânulas manuais ou a laser, cada qual com o mesmo objetivo, mas com características diferentes.
Leia mais: Diferença entre os tipos de Lipoaspiração.
Durante a Lipoaspiração pode-se ainda realizar uma Lipoescultura, que consiste em utilizar a gordura retirada e colocá-la em outro local do corpo, de forma a melhorar o contorno corporal. Assim, na mesma cirurgia, é possível remover gordura localizada da barriga e colocá-la no bumbum para aumentar o volume.
Lipo HD
Já na Lipoaspiração HD é uma lipoaspiração também, mas que o médico remove a gordura de uma camada mais superficial de forma irregular com a expectativa de mimetizar a musculatura, o que pode causar frustrações e insatisfação.
Apesar de parecer uma técnica eficaz e tentadora, a Lipo HD não é segura e não é recomendada. Conheça os riscos!
Leia mais sobre os riscos da Lipo de Alta Definição.
Por que a Lipo HD NÃO é indicada?
Agora vamos ponderar sobre os gominhos e forma muscular verdadeira e da esculpida em gordura. A musculatura verdadeira é dura, tensa, reta e contrai com os exercícios. A gordura esculpida da Lipo HD é mole, abaulada e não se contrai.
Caso o paciente aumente de peso, a gordura sofrerá aumento de volume, podendo levar à assimetrias e irregularidades, aumentando as diferenças entre áreas mais e as menos lipoaspiradas.
As áreas mais lipoaspiradas e nas quais há maior retração da pele devido ao uso do laser ou do renuvion, terão mais fibrose e dificuldade em distender, no caso de uma abdominoplastia (que poderá ser realizada em alguns anos depois da paciente ter tido seus filhos)
Portanto, jamais abra mão da sua segurança para realizar o procedimento estético. Existem maneiras mais seguras para isso.
Para um abdômen malhado e firme, prefira realizar a Lipoaspiração convencional com um médico cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, não existem tratamentos milagrosos, logo, inclua uma vida com mais atividades físicas e alimentos mais saudáveis. Sua saúde agradece!
Se você ainda tem dúvidas sobre a Lipo de Alta Definição e sonha com a definição abdominal, agende uma consulta. Vamos conversar sobre o seu caso e buscar as melhores alternativas.
Gostou deste post? Tem dúvidas ou sugestões? Deixe nos comentários que ficarei feliz em ajudar. Siga-me também no Instagram para mais dicas e informações sobre saúde, qualidade de vida e cirurgias plásticas.