O Mini Lifting é uma cirurgia bastante procurada por pessoas que estão incomodadas com excessos de pele na região facial e buscam uma maneira de conquistar novamente o rejuvenescimento facial.
No geral, a maioria dos pacientes que decidem realizar o procedimento estão na faixa etária de 30 a 50 anos e possuem queixas de pele caída, queda das sobrancelhas, rugas e linhas de expressão e a sensação de rosto cansado e envelhecimento precoce.
O Mini Lifting é considerado uma das melhores soluções para renovar a aparência de maneira sutil e trazer de volta a jovialidade da nossa pele. Continue a leitura e conheça mais sobre essa técnica que promete o rejuvenescimento facial!
Como o Mini Lifting Facial é feito e quais são os benefícios?
Indicada para casos de flacidez e excesso de pele na região facial leve e moderada, o Mini Lifting é uma cirurgia plástica que tem como foco apenas uma determinada área do rosto, diferente do Lifting Facial, que pode realizar o procedimento em mais de três lugares de uma só vez.
O procedimento é considerado simples e pouco invasivo, mas deve ser feito exclusivamente em um ambiente hospitalar a fim de proporcionar conforto e segurança para o paciente e um bom suporte ao médico cirurgião plástico.
Após a aplicação da anestesia local ou geral, o paciente também será sedado. Durante o processo, o cirurgião plástico fará uma incisão bem pequena em comparação ao procedimento tradicional, mas que ainda seja possível retirar o excesso de pele ou gordura, focando apenas na região desejada pelo paciente para reposicionar as estruturas faciais e finalizar com a sutura.
Após finalizada a cirurgia, os médicos realizam a avaliação para observar o quadro em que o paciente se encontra e caso esteja tudo bem, o mesmo recebe alta em até 24 horas.
Entre todos os benefícios do Mini Lifting, podemos destacar:
- Menor tempo de recuperação;
- Cicatriz discreta na região do pescoço e couro cabeludo;
- Aumento da autoestima;
- Diminuição das linhas de expressão e rugas;
- Rejuvenescimento facial.
Pode haver complicações no pós-operatório?
O pós-operatório é considerado rápido e muitas vezes indolor, também podem surgir inchaços e roxidão na região do pescoço e do rosto, comum em qualquer tipo de cirurgia e desaparece em até duas semanas.
Dificilmente ocorrem complicações após essa cirurgia facial, desde que os cuidados sejam mantidos e o cirurgião responsável acompanhe o pós-operatório. No mais, podem aparecer hematomas, infecção no local ou até mesmo sofrimento de pele, por isso é contraindicado fumar durante o período de recuperação.
As cicatrizes do Mini Lifting são muito visíveis?
Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os pacientes que pensam em realizar uma cirurgia plástica na região da face: onde a cicatriz fica? É muito visível?
A cicatriz é pouco visível e, na maioria das vezes, é totalmente coberta pelos fios de cabelo. Inicia-se na região da costeleta e contorna a orelha, seguindo em direção ao couro cabeludo. Durante os primeiros dois meses, já é possível observar um bom resultado, mas o definitivo só poderá ser visto após seis meses da cirurgia!
O que é melhor: Mini Lifting ou Lifting Facial?
A escolha da cirurgia plástica ideal varia de acordo com o que o paciente realmente deseja. Durante a consulta, o especialista fará a avaliação e tomará a decisão sobre qual o melhor procedimento.
Na maioria dos casos, quando o paciente deseja remover o excesso de pele em mais de um local da face, é indicado o Lifting Facial. Já o Mini Lifting ocorre quando é necessário que apenas uma única incisão seja realizada.
O rejuvenescimento facial que você deseja está aqui!
Ficou com vontade de realizar o Mini Lifting e se livrar de vez da aparência cansada e envelhecida? Então entre em contato conosco e agende a sua consulta, nós te ajudamos a conquistar o rejuvenescimento facial que você merece!
Ah, e caso queira saber mais sobre cirurgias faciais, aproveite para acessar o nosso blog e conferir todos os conteúdos que preparamos sobre!