Apesar de a Ninfoplastia ser uma cirurgia cada vez mais conhecida e desejada, ainda existem diversas dúvidas a respeito que impedem as mulheres de concretizar esse feito.
Existem diversos fatores que fazem com que a Ninfoplastia esteja no topo das cirurgias íntimas mais realizadas nos tempos atuais. Mas afinal, o que é a Ninfoplastia?
É uma cirurgia plástica realizada na região íntima da mulher a fim de corrigir esteticamente os pequenos lábios vaginais. É indicado para mulheres que sentem desconfortos físicos ou problemas emocionais, como vergonha e constrangimento.
Continue a leitura e confira os principais mitos e verdades a respeito dessa cirurgia íntima!
Vou perder a sensibilidade na região após fazer a Ninfoplastia?
Mito. Uma das dúvidas mais comuns para quem procura sobre a cirurgia íntima é sobre a sensibilidade.
Pode acontecer de a sensibilidade na região dos pequenos lábios diminuir durante o pós-operatório, o que é comum em qualquer outra cirurgia onde o local ainda se encontre inchado.
Entretanto, a sensibilidade do clítoris, principal responsável por proporcionar prazer sexual à mulher, não é afetada.
A Ninfoplastia é considerada um procedimento apenas estético?
Mito. Ainda que seja uma cirurgia muito procurada por questões estéticas onde a mulher não se sente bem com as características da sua região íntima, há casos em que o tamanho dos pequenos lábios causam desconforto durante o ato sexual e até mesmo no cotidiano de algumas mulheres.
Também podemos levar em consideração questões psicológicas. A maioria das pacientes que desejam realizar a Ninfoplastia por questões estéticas estão em busca de melhorar a autoestima e saúde mental.
Não posso ter relações sexuais após a cirurgia íntima?
Verdade. Após a cirurgia íntima, é necessário aguardar um período de 30 a 45 dias para ter relações sexuais sem sentir desconfortos.
Os pontos realizados na sutura são absorvíveis, ou seja, é preciso respeitar o tempo exato para permitir que os tecidos possam cicatrizar corretamente e não corra o risco de se romperem.
Também é importante ter um acompanhamento médico de perto para avaliar se o caso está liberado.
O pós-operatório é dolorido?
Mito. O pós-operatório é tranquilo e sem dores, apenas com inchaço e roxidão na região, algo comum em qualquer procedimento cirúrgico.
Porém, para que o período de cicatrização seja rápido e sem problemas, é importante seguir à risca os cuidados passados pelo cirurgião plástico, pois isso pode impactar diretamente no resultado final.
Entre os principais cuidados, podemos destacar:
- Repouso de três dias após a cirurgia e evitar praticar exercícios físicos ou realizar esforços mais pesados durante duas semanas;
- Higienizar a região com água e sabão neutro em água morna;
- Utilizar calcinhas de algodão confortáveis e roupas arejadas;
- Conforme já havia dito anteriormente, evitar relações sexuais no período de até 30 dias.
Mulheres virgens podem realizar a Ninfoplastia?
Verdade. A cirurgia íntima é realizada na região dos pequenos lábios, ou seja, na parte externa da vagina. Dessa forma, não afeta e nem interfere nas futuras relações sexuais da paciente.
Também é importante destacar que a Ninfoplastia não é uma cirurgia realizada com o intuito da paciente voltar a ser virgem, pois não tem interferência alguma na região interna da vagina.
Dúvidas sobre a Ninfoplastia? Fale com quem entende do assunto!
Se após a leitura do texto ainda lhe restarem dúvidas a respeito da Ninfoplastia, acesse o nosso blog e confira todos os conteúdos que preparamos sobre!
Ou se preferir, entre em contato conosco e fale com quem realmente entende sobre o assunto!