As estrias são muito comuns no corpo das pessoas, principalmente entre as mulheres. Apesar disso, tem muita gente que se incomoda com essas marquinhas e querem entender como elas surgem e como corrigi-las. É o seu caso? Então confira esse post!
Por que as estrias surgem?
As fibras de elastina dão sustentação e elasticidade à nossa pele. Apesar de resistentes, elas não suportam por muito tempo e isso pode estar ligado à diversos fatores.
O que pode causar as estrias?
Efeito sanfona: ele acontece quando a pessoa engorda e emagrece repetidamente e com facilidade. Isso faz com que a pele estique e comprima, rompendo a elasticidade da pele.
Pele seca: esse fator também ocasiona a perda de elasticidade, fazendo com que as estrias apareçam no local.
Crescimento ou aumento de peso repentino: quando uma criança ou adolescente cresce ou engorda muito rápido, também causa o rompimento das fibras de elasticidade da pele.
Gravidez: o aumento da barriga e dos seios estica a pele com rapidez, o que pode quebrar a elasticidade da pele nessas regiões.
Estrias: como corrigi-las?
Existem alguns tratamentos, como a carboxiterapia, que age diretamente nas estrias com o intuito de aumentar a atividade de cicatrização, fluxo circulatório e produção de colágeno. Ainda assim, essa técnica não garante o desaparecimento das estrias, mas sim a amenização de sua aparência.
A carboxiterapia é realizada em diversas sessões semanais. O resultado pode ser obtido em algumas semanas. A quantidade de sessões varia de pessoa para pessoa e deve ser avaliada em consulta médica.
Por isso, a melhor opção é evitá-las:
- Mantenha a pele bem hidratada;
- Hidrate também de dentro para fora, beba bastante água;
- Controle o peso e evite distensões abruptas;
- Controle o peso também durante a gravidez.
Lembre-se: depois que as estrias são formadas, podemos minimizar as suas marcas, mas elas serão permanentes.
Quer saber mais? Acompanhe meu Instagram ou entre em contato comigo.