A Ninfoplastia é a cirurgia íntima mais procurada atualmente, porém esse tipo de procedimento ainda não é muito conhecido pela maioria das pessoas, levantando a uma série de dúvidas como suas indicações, recuperação, entre outros.
No caso da Ninfoplastia, também conhecida como Labioplastia, é realizada quando há um desconforto ou constrangimento devido ao tamanho dos pequenos lábios vaginais. Há alguns casos em que essa condição pode até causar machucados durante as relações sexuais, ao usar roupas apertadas ou ainda ocasionar candidíases de repetição.
Quando a Ninfoplastia é recomendada?
Esse tipo de cirurgia íntima visa corrigir casos de hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, tratar mulheres que possuem um tamanho exagerado nessa região, fator que causa baixa autoestima, vergonha em relação ao parceiro sexual, entre outros desconfortos.
É importante entender também que essa condição de pequenos lábios com tamanho exagerado é comum e afeta muitas mulheres. Nos casos onde há um incômodo em relação a isso, a Ninfoplastia é realizada, de modo a proporcionar aparência e tamanho mais naturais à genitália.
Como é a recuperação após o procedimento?
A recuperação da Ninfoplastia não costuma ser dolorosa, geralmente existe um leve desconforto que é tratado com medicamentos de rotina, prescritos pelo médico. Um ponto que vale destacar é que são utilizados pontos absorvíveis, então eles não precisam ser retirados.
Quanto ao resultado final, ele pode ser observado aproximadamente 2 meses após a realização da cirurgia. A cicatriz costuma ficar quase imperceptível, devido às características da pele da região.
Para informações mais detalhadas sobre essa e outras cirurgias íntimas, assista aos vídeos do Dr. André Colaneri ou agende uma consulta. Vamos conversar!