A recuperação da autoestima feminina está, na maioria das vezes, ligada aos procedimentos estéticos que fazem com que as mulheres voltem a se identificar com si próprias, tenham orgulho de seus corpos e se achem bonitas da forma que realmente desejam. A cirurgia íntima é uma das que tem ganhado grande destaque atualmente em comparação com outras mais comuns, como a de próteses de silicone, por exemplo.
Nos consultórios brasileiros, o número de mulheres em busca de cirurgias íntimas tem crescido potencialmente, e a principal razão é a decisão de aperfeiçoar a genitália, com opções para reduzir a flacidez, o volume da região do monte vênus ou o excesso de pele nos pequenos lábios.
Outro fator determinante para o crescimento desse tipo de cirurgia é o acesso às informações detalhadas sobre as técnicas utilizadas nesse tipo de procedimento. A disponibilização de conteúdos informativos e o esforço de profissionais especializados em divulgar o tema, têm garantido que mais mulheres conheçam suas possibilidades e se sintam menos amedrontadas em realizar o procedimento.
Hoje, o assunto é matéria frequente nos congressos e na mídia (televisão, site, revistas, blogs, mídias sociais, etc). Mas, as dúvidas sobre qual é a melhor técnica ou como escolher a mais adequada, ainda permeiam a mente de muitas mulheres, mesmo com tantas informações. Afinal, é uma cirurgia íntima e tudo que as pacientes desejam é privacidade.
Por esta razão, é muito importante que todos os detalhes sejam precisos para garantir o conforto antes, durante e no pós operatório, com o foco sempre na eficiência e na qualidade de vida que as pacientes procuram.
Podemos bater um papo para te ajudar seu processo de escolha e te assegurar de todas as etapas. Deixe seu comentário!
Entenda como funciona o uso do laser
O laser tem revolucionado vários setores, e a medicina é a que mais se beneficia com o auxílio da solução. A tecnologia permite realizar técnicas, antes consideradas mais arriscadas, causando muito menos trauma e garantindo sempre o melhor procedimento ao paciente.
A eficiência do laser pode ser comprovada através de seus resultados, já que, pelo seu alto nível de exatidão, há mais segurança em relação às formas tradicionais, além de menor tempo na recuperação, considerando a singeleza do procedimento.
Vantagens da labioplastia a laser
Na cirurgia íntima, o laser é uma ferramenta fundamental para que a ação não cause muito sangramento na região. Os pequenos vasos vaginais são estruturas que têm muitas artérias internamente que se dilatam nas relações sexuais, por esta razão, é um local que pode sangrar muito se cortado.
O uso da labioplastia a laser é vantajoso já que ao cortar, o laser cauteriza os vasos. Assim, o sangramento é menor e o inchaço pós operatório também. Além disso, fazer a cirurgia íntima a laser possibilita ao cirurgião retirar um fuso de tecido interno aos pequenos lábios vaginais, o que com o bisturi seria muito difícil devido ao sangramento gerado. Outro benefício de usar o laser para cirurgias íntimas é o clareamento genital que, com um peeling nos grandes lábios, deixa a região um pouco mais clara.
Os resultados das cirurgias a laser têm sido positivos e gerado, cada vez mais, confiança para que as mulheres que pensam em realizá-las aceitem a ideia de fazer o procedimento sem medo.
No vídeo abaixo, falo mais sobre os resultados do uso do laser na Labioplastia.
Também fiz um estudo completo sobre o tema que está disponível no meu livro “Cirurgia Íntima”, referência nacional para pesquisas sobre o assunto. Além disso, você pode conhecer mais sobre outras técnicas de cirurgias íntimas: Redução do Monte de Vênus, Redução dos Grandes Lábios Vaginas e Tratamento da Flacidez dos Lábios Vaginais.
Quer saber mais sobre a cirurgia íntima a laser? Já pensou em fazer, mas ainda tem dúvidas? Agende uma visita ou compartilhe sua pergunta comigo!