Estamos falando muito sobre Lipoaspiração, porque de fato é um assunto que traz muitas dúvidas. E hoje desvendaremos o que é Vibrolipoaspiração e suas inúmeras vantagens. Então, se você está em busca de uma melhor silhueta, continue a leitura.
Como surgiu a Vibrolipoaspiração?
Desde a sua criação em 1983, pelo francês Illouz, a lipoaspiração tem tido grandes avanços técnicos, ficando cada vez mais segura e menos agressiva.
Originalmente criada por meio da introdução de cânulas de grande calibre, utilizadas para a aspiração da gordura.
A técnica não raro levava à produção de irregularidades, nodulações e grandes equimoses (roxidão). Mas com o passar dos anos, as cânulas foram afinando cada vez mais, o que ajudou a minimizar o trauma cirúrgico.
Associada à utilização de anestésicos locais e adrenalina, o sangramento intra-operatório também foi minimizado. Assim como a necessidade da utilização de grandes quantidades de anestésicos gerais – visto que a anestesia local reduzia sobremaneira o estímulo doloroso.
Quanto menor o trauma, menor o sangramento, melhor a recuperação, menor o período de afastamento das atividades cotidianas, maior a segurança da cirurgia.
Assim, a Lipoaspiração foi se popularizando, por ter melhores resultados e maior segurança.
Vibrolipoaspiração: A revolução na Lipo
Porém, na minha opinião, o maior avanço da Lipoaspiração foi a introdução de mecanismos vibratórios nas cânulas.
Com a cânula vibrando ao penetrar na gordura, o trauma no tecido gorduroso é muito menor. O que pode ser comprovado com um menor sangramento, menor dor pós-operatória, recuperação mais rápida e menor chance de irregularidades.
Depois de fazer pela primeira vez a Vibrolipoaspiração, nunca mais voltei a fazer a Lipoaspiração tradicional.
Logicamente que o resultado da cirurgia ainda está nas mãos e na experiência do cirurgião que manipula a cânula. Mas, sem dúvida nenhuma a Vibrolipoaspiração veio facilitar a vida do cirurgião e a recuperação do paciente!
Como é realizada a Vibrolipoaspiração?
O desejo de muitas mulheres é ter a barriga lisinha e eliminar gordurinhas que acabam incomodando. O que muitas mulheres não sabem é que é possível conquistar tal resultado, sem precisar passar por uma recuperação de longo prazo.
Mas afinal, como é realizada a Vibrolipoaspiração? Bem, não se assuste com o nome que é complicado, porém o método funciona da seguinte forma:
A Vibrolipo na verdade é o processo das cânulas que se envolvem e fazem um processo vibratório no momento da cirurgia e esse processo é o que contribui para a retirada de um maior volume de gorduras causando menos trauma aos tecidos.
O aparelho deixa menos hematomas por conta do sangramento que ocorre durante o processo cirúrgico que é menor e por isso a recuperação do paciente é bem mais rápida, como mencionamos acima.
Então viu? Seu sonho de conseguir uma melhor silhueta, está mais próximo de você, agora que você conhece um método moderno e que exige menos tempo de afastamento das suas tarefas. Veja a seguir onde ela pode ser feita.
Em qual parte do corpo a Vibrolipo pode ser feita?
Apesar da Lipoaspiração na barriga ser a mais conhecida e desejada pelas mulheres, a intervenção pode ser feita em outras partes do corpo também, como:
- Coxas;
- Região dorsal;
- Lateral das mamas;
- Braços;
- Abdômen;
- Pescoço
Além disso, em uma única cirurgia de Vibrolipoaspiração é possível retirar excesso de gordura de mais de um local.
Como manter o resultado da Vibrolipo?
Infelizmente a Vibrolipo não faz milagre. Manter o resultado conquistado exige uma combinação de esforços, tais como:
- Ter hábitos alimentares mais saudáveis;
- Evitar comida muito gordurosa, rica em açúcar ou sal;
- Fazer atividades físicas regularmente;
- Ou seja, para manter o resultado da vibrolipo antes e depois da cirurgia você precisa adotar os hábitos citados. Somente assim você terá o resultado que conquistou por muito mais tempo.
Vibrolipo emagrece?
Assim como a Lipo tradicional, a Vibrolipoaspiração não é recomendada para emagrecer.
O objetivo da cirurgia é eliminar as gorduras localizadas, que são difíceis de serem corrigidas apenas com atividades físicas e alimentação balanceada.
Vale lembrar que somente uma quantidade limitada de gordura pode ser extraída. Se isto não for respeitado, a saúde do paciente é colocada em risco. O propósito da cirurgia é a modelagem corporal e não eliminar peso, ok?
Cirurgia Plástica e autoestima
Aquela gordurinha localizada incomoda, sim. No entanto, a correria da vida cotidiana reduz o tempo e, muitas vezes, também tira toda a energia que poderia ser gasta na academia.
Por essas razões, e também pela rapidez dos resultados, é que muitas pessoas buscam a solução por meio de tratamentos estéticos, como a Vibrolipo.
Logo, não dá para negar que a cirurgia plástica é a ferramenta, em muitos casos, mais eficaz para proporcionar melhora no bem-estar e autoestima das pessoas.
Mas deve-se lembrar, no entanto, que a maior influência para se fazer uma cirurgia plástica precisa partir do seu interior, da sua vontade e não das expectativas alheias, uma vez que o corpo é seu e é você quem vai carregar as mudanças.
Ainda ficou com dúvidas? Gostou de saber que há uma alternativa moderna e segura para te ajudar a viver sem essas gordurinhas que tanto te atrapalham e incomodam?
Então agende uma consulta, vamos conversar!
Aproveite e leia mais sobre Lipoaspiração no blog.