56% das mulheres não estão satisfeitas com a vida sexual. Embora a dificuldade para atingir o orgasmo seja muito comum, ela não está ligada a algum problema de saúde. Na maioria dos casos, está ligada a causas que vão desde de falta de conhecimento do próprio corpo, postura egoísta do companheiro e até mesmo, insegurança em relação ao seu órgão feminino. E foi justamente esse último motivo, que nos trouxe até aqui.
Cirurgias intimas: o que você precisa saber
As Cirurgias Íntimas são vários procedimentos cirúrgicos que ajudam a modificar a estética e funcionalidade de estruturas genitais, para aumentar o conforto e satisfação de muitas mulheres com essa parte do corpo. A redução de pequenos lábios, grandes lábios, monte de Vênus e outros procedimentos realizados na região são alguns dos exemplos dessas técnicas específicas.
Para você que ainda tem muitas dúvidas sobre a realização da Cirurgia Íntima, preparamos esse artigo com alguns dos principais motivos que levam muitas mulheres à mesa de cirurgia para explorar essa técnica. Confira!
A aparência da vagina
Acontece com toda a pele do nosso corpo, e também com a vagina. Ela pode sim enrugar com o passar dos anos, pois passamos a produzir menos estrogênio e menos colágeno, que é o que sustenta nossa pele. Fatores genéticos também implicam diretamente na sua aparência, assim como hábitos como o da depilação a cera que tende a escurecer a região.
Dificuldade de higienização no local
Você sabia que o excesso de tecidos na região dos grandes lábios ou dos pequenos pode dificultar, significativamente, a sua higienização íntima? Quando essas estruturas se apresentam maiores do que o normal, elas podem facilitar o acúmulo de secreções e urina que, quando não removidas completamente, podem desenvolver problemas como a candidíase ou infecções locais.
Vergonha ao se relacionar com o parceiro
Uma grande parte das mulheres que sofre com alterações estéticas na região íntima apresenta dificuldades, inclusive, de se relacionar com seus parceiros. Isso acontece porque elas tem vergonha de que eles percebam as alterações estéticas durante o ato sexual.
Mesmo que muitos homens não liguem para essa condição durante o sexo – ou nem mesmo percebam as alterações estéticas -, esse é também um dos motivos que leva mulheres a realizar uma Cirurgia Íntima.
Desconforto durante a relação sexual
Para muitas mulheres o tamanho dos grandes ou pequenos lábios vaginais pode ser um grande problema para que elas consigam aproveitar ao máximo o momento de uma relação sexual. Dependendo do volume de pele encontrada em excesso nessa região do corpo, as estruturas podem se dobrar para dentro da vagina durante a penetração, resultando em pequenas lesões e muito desconforto no momento do sexo, mesmo com a lubrificação.
A Cirurgia Íntima também pode ajudar a solucionar esse problema, melhorando a qualidade da vida sexual de muitas mulheres, ao remover o excesso de tecido encontrado na região.
A associação de cirurgias íntimas
É importante lembrar que temos os seguintes tipos de cirurgias plásticas íntimas: a cirurgia de redução do Monte de Vênus, a cirurgia de redução dos pequenos lábios vaginais (também chamada de Ninfoplastia) e a cirurgia para o tratamento da flacidez dos grandes lábios vaginais.
Ambos os três procedimentos são de baixa complexidade, em outras palavras, são cirurgias relativamente simples. As cirurgias duram em média 40 minutos, são realizadas com anestesia local (podendo associar sedação), e a paciente tem alta no mesmo dia.
Sendo assim, é possível sim associar dois tipos de cirurgia íntima em um mesmo procedimento cirúrgico. Por exemplo, é possível realizar a redução do monte de vênus e a redução dos pequenos ou dos grandes lábios vaginais de maneira conjunta. A associação mais frequente é a ninfoplastia com a lipoaspiração do monte de Vênus, seguida da lipoaspiração do monte de Vênus com enxerto de gordura nos grandes lábios vaginais.
Claro que, no caso de uma associação, o tempo de cirurgia se torna um maior e os cuidados durante a recuperação também devem ser maiores.
Qual o profissional adequado para realizar uma cirurgias íntima?
As cirurgias plásticas íntimas exigem um conhecimento específico por se tratar de uma região delicada. Dessa forma, o melhor profissional para realizar esse tipo de procedimento é um cirurgião plástico que possua grande experiência.
Também é fundamental buscar por um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Sempre ressaltamos esse fator, pois é uma garantia de que você estará nas mãos de um médico qualificado e com formação adequada para exercer a função.
Para saber mais informações sobre as cirurgias íntimas, assista aos vídeos explicativos do Dr. André Colaneri ou agende uma avaliação.
Boa noite! Quatro anos atrás fiz abdomenplastia com o objetivo maior de aproveitar e fazer redução das partes íntimas. O cirurgião fez lipoaspiração mas não percebi resultado algum. Tenho monte de venus e todos lábios com muita gordura, deixando minhas partes íntimas gordas é bem visíveis nas roupas. Tenho 59 anos. Moro no interior de Goiás. Vcs tem alguma indicação ou mesmo orientação para mim? Sou muito complexada e insatisfeita. Aguardo resposta. Obrigada.
Tudo bem? É possível fazer uma lipoaspiração e retirar um pouco de pele usando a mesma cicatriz da abdominoplastia que você já tem. A cirurgia é com anestesia local e sedação, de recuperação rápida. Sugiro o link: https://www.cirurgiaestetica.com.br/cirurgia/cirurgiaintima/reducao-monte-de-venus.asp. Já a cirurgia para redução dos pequenos lábios vaginais é a ninfoplastia. Sugiro ler o link: https://www.cirurgiaestetica.com.br/cirurgia/cirurgiaintima/reducao-pequenos-labios-vaginais.asp abraço