Com o passar dos anos, o processo de envelhecimento causa a perda de elasticidade na pele, o que acaba por proporcionar um excesso de pele, além do surgimento de vincos e outras marcas, principalmente na face.
O Lifting Facial é a cirurgia plástica que tem como objetivo diminuir esses sinais de envelhecimento no rosto, revertendo parte desse processo, através do reposicionamento da pele e da musculatura e da retirada do excesso de pele. O procedimento também é conhecido como Cirurgia de Face ou Ritidoplastia.
Quais os tipos de Lifting Facial e suas indicações?
Há basicamente 3 tipos de Lifting Facial, o completo, que é indicado para todos os graus de flacidez e que visa tratar a face como um todo, abordando os três terços do rosto e, geralmente, sendo associada a cirurgia de pálpebras, a Blefaroplastia.
O Mini Lifting Facial é indicado para um grau de flacidez menor, de leve a moderado. E o Lifting Frontal, indicado para tratar apenas a queda de sobrancelhas e rugas profundas na testa, abrangendo apenas essa região do terço superior.
A cicatriz de ambos os procedimentos é permanente, porém ela fica localizada próxima ao couro cabeludo, ficando geralmente discreta e pouco perceptível.
É possível rejuvenescer com essa cirurgia?
Ao reposicionar a musculatura, retirar o excesso de pele e reduzir os vincos, a cirurgia leva sim à uma aparência mais jovem. Entretanto, a pele continua com a mesma qualidade, geralmente mais fina e menos elástica que a do jovem. Sendo assim, procedimentos para melhora da qualidade da pele como hidratação com preenchedores e peelings profundos ajudam a melhorar os resultados e retardar o envelhecimento.
Porém, o processo de envelhecimento continuará acontecendo, por isso a pessoa deverá continuar com tratamentos visando retardar e minimizar os vincos, rugas, sulcos e a flacidez que continuarão a surgir com o passar dor anos.
Para saber mais informações sobre esse procedimento e entender com mais detalhes como a cirurgia é realizada, acesse os vídeos explicativos do Dr. André Colaneri.
tenho 43 anos e minha pele é flácida. Tenho sinais de expressao e o famoso bigode chines. Tenho ainda melasma. Gostaria de saber se com o lifting-facial teria algum resultado de rejuvenescimento e tb quanto ao melasma.
Tudo bem? O lifting facial é indicado para flacidez. As rugas dos pés de galinha podem ser tratadas com botox e o bigode chinês por preenchimento (caso não tenha flacidez de pele na face). O melasma não melhora com lifting facial, pois a pele é apenas esticada e não modificada. abraço