A abdominoplastia, dermolipectomia ou conhecida também como a cirurgia do abdômen, trata-se de uma nova modelação do abdômen ao remover o excesso de pele e gordura que se acumula abaixo do umbigo.
Fatores como o envelhecimento, gravidez, mudanças de peso drásticas, acabam deixando o abdômen flácido.
Pacientes que possuem excesso gordura no abdômen podem combinar a lipoaspiração (que retira essa gordura excessiva) com a abdominoplastia, que tem como principal objetivo a correção da flacidez e retirar o excesso de pele.
Como é feita a abdominoplastia?
Para realizar a abdominoplastia é necessária a aplicação de uma anestesia peridural ou geral.
Após o efeito anestésico começar, é feito um corte na região desenhada pelo cirurgião plástico e é feita a sutura do músculo reto-abdominal, por toda extensão do abdômen. Em média, o procedimento plástico pode durar três horas.
Quanto ao pós- operatório, o paciente deve ficar em uma postura curvada e evitar esforços por 15 dias. É necessário usar uma cinta elástica no mínimo um mês e meio.
Sessões de ultrassom e drenagem linfática após sete dias da abdominoplastia com a intenção de evitar o acúmulo de líquido no local são indicados.
O tempo de internação irá variar de acordo com o período de recuperação do paciente e a orientação do especialista responsável pela cirurgia. Essa fase costuma durar, em média, 24 horas.
A cicatriz pode ficar um pouco avermelhada nos primeiros meses, mas ela tende a clarear em torno de seis meses a um ano, dependendo da genética e tipo de pele do paciente.
Já em relação ao resultado definitivo da abdominoplastia, ele é alcançado após seis meses do procedimento cirúrgico, pois é o período que o organismo, tecido e músculos precisam para que a cicatriz seja amadurecida.
Em relação ao umbigo, não se preocupe. Ele será remodelado assim como o abdômen e colocado novamente no local adequado para o melhor resultado estético possível.
Já em relação às estrias abaixo do umbigo, deixe de se preocupar com elas! Com a realização do procedimento, as estrias irão embora e não serão mais problemas.
O que é e como é feita a cirurgia de mini abdômen?
Existe também a cirurgia de mini abdômen ou mini abdominoplastia. Em si, é o procedimento que retira menos pele do que a cirurgia clássica e por consequência, sua cicatriz também será menor.
A parte muscular suturada é apenas abaixo do umbigo. E está indicada aos pacientes com mínimo excesso de pele e pouca flacidez abdominal, localizadas apenas abaixo do umbigo.
Qualquer cirurgia plástica, seja ela qual for, costuma contribuir para o aumento da autoestima, principalmente das pessoas que escolhem realizar esses procedimentos cirúrgicos por não estarem satisfeita com seu corpo.
E é justamente por isso que o objetivo dessas cirurgias é que as pacientes fiquem bem consigo.
Você pode contar com a gente!
A clínica do Dr. Colaneri, especialista em cirurgia plástica, pode te ajudar a escolher a melhor cirurgia estética que se adequará perfeitamente em seu corpo, e é claro, em seu bem estar, que é um dos principais objetivos de qualquer especialista na área de cirurgia plástica estética.
Se você tiver gostado do texto “Abdominoplastia, a cirurgia da barriga chapada”, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!
Se você tiver gostado do texto “Barriga lisinha: Conheça a abdominoplastia!”, deixe o seu comentário, e não esqueça de dar sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!
Ótimo profissional, super indico!!!!
Fiz ano passado minha cirurgia com o Dr. André, resultado perfeito!!!