Durante a pandemia, as academias ao redor do Brasil ficaram fechadas ou operando com capacidade reduzida, fazendo com que apenas as pessoas com horário marcado pudessem treinar. Assim, a ideia de manter e/ou entrar em forma foi sendo empurrada para o futuro, principalmente por quem deseja não arriscar com a doença.
O que poucos sabem é que esses ambientes podem ajudar a conseguir isso, mas não são as únicas opções. Afinal, se um piso industrial de epóxi pode ser útil tanto para um ambiente fabril quanto para um hospitalar, a atividade de manter a forma também pode ser ajustada para outros locais, inclusive para dentro de casa!
Pensando em te ajudar a buscar uma vida saudável mesmo durante esse complicado momento que o Brasil enfrenta, separamos algumas dicas fáceis para manter a forma na pandemia. Continue acompanhando esse artigo e saiba mais.
Pratique exercícios físicos
A prática de exercícios físicos já não é comum no dia a dia das pessoas, prova disso é que a Organização Mundial de Saúde (OMS) já informou que mais de 70% da população é sedentária. Com a pandemia e a adoção do home office, isso ainda piora, pois algumas pessoas que optavam pela caminhada para o trabalho cortaram isso da lista.
Manter uma rotina de exercícios dentro de casa na atualidade não é nada difícil, visto que existem muitos aplicativos que orientam treinos de acordo com as necessidades da pessoa, que deverá indicar seu peso e altura para que a lista seja apresentada. Muitos deles inclusive especificam situações de risco, seja de peso muito abaixo ou muito acima.
Normalmente, as dicas para se exercitar em casa envolvem flexões, agachamentos, afundo (exercício para fortalecer pernas, braços e ajudar a secar a barriga), prancha e polichinelo, exercícios possíveis até mesmo em espaços pequenos.
Não esqueça de se hidratar
Muitas pessoas brincam com as frases: “já bebeu água hoje?” ou “lembrou de se hidratar?”. Todavia, o que poucos sabem é que essa brincadeira está longe de ser diversão e beber água deve entrar na rotina de quem deseja manter a forma na pandemia!
Se pudéssemos comparar as vantagens disso com um acessório, seriam com conectores elétricos, que são componentes indispensáveis em sistemas energizados, pois ambos apresentam funções vitais para garantir o funcionamento de algo.
Além de garantir a regulagem da temperatura corporal e proteger os órgãos vitais, o líquido ainda é o responsável por ajudar a absorver melhor os nutrientes ingeridos durante as refeições, distribuindo-os para diversas partes do organismo, e melhora a corrente sanguínea.
As pessoas que estão em processo de emagrecimento também se beneficiam muito com a água, que irá reduzir a retenção de líquidos e ajuda a controlar o apetite. Por último, ela também promove a revitalização das células e mucosas, que garante a melhoria da pele.
Tenha uma alimentação saudável
Já falamos tanto de alimentação durante o texto que não poderíamos deixar de colocar um tópico específico para ela! Inicialmente, é importante destacar que se você pegou uma dieta maluca na internet, que te proíbe de comer um milhão de coisas, esqueça ela imediatamente, pois não é indicada para manter a forma!
Uma alimentação saudável é aquela que garante todos os nutrientes, vitaminas e minerais que um corpo precisa para funcionar corretamente, e não aquela que você passa fome para não ganhar peso. Sendo assim, antes de começar, é indicado que você procure um nutricionista, que te ajudará a definir a melhor dieta.
E nunca esqueça: o corpo não é uma placa de sinalização de segurança, mas ele também é capaz de dar indicações de problemas. O problema é que alguns não chegam imediatamente, apenas no decorrer do tempo!
Gostou do nosso post com 3 dicas de como entrar em forma durante a pandemia? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!
Esse artigo foi escrito por Larissa Rhouse, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.