Muitas mulheres sofrem com leves dores, incômodos ou vergonha na hora da relação sexual. Isso afeta sua autoestima, bem-estar e qualidade de vida, além de prejudicar a relação com o parceiro. É neste momento que você pensa: quais procedimentos podem ajudar a melhorar minha vida sexual? Continue a leitura e entenda!
Quais procedimentos podem me ajudar?
Primeiro, você precisa entender o que está te incomodando. Insegurança? Dores? Vergonha? Por quê? Só assim é possível encontrar uma solução para o seu problema.
No caso da insegurança, ela pode estar relacionada ao desconhecimento do seu próprio corpo. Antes de se entregar a alguém, conheça seu próprio corpo, suas vontades e prazeres. Este é um tabu que precisamos desconstruir, afinal, não tem problema nenhum em se auto conhecer.
No caso das dores, consulte sua ginecologista. O problema pode estar no lado interno do seu corpo que só podem ser identificados através de exames ginecológicos. Mas, caso esteja tudo em ordem, o problema pode ser externo.
Quando a mulher apresenta os pequenos lábios vaginais muito maiores, pode ocasionar dores durante o ato sexual, além de causar possíveis infecções por causa da dificuldade da higiene.
Se você sente vergonha de algum aspecto no seu corpo e isso está afetando o seu bem-estar, mude! Saiba que existem procedimentos capazes de melhorar o aspecto da vagina e do púbis.
Tipos de procedimentos
Existem diversos procedimentos capazes de melhorar o aspecto da sua região íntima, conheça alguns deles:
Ninfoplastia ou Labioplastia: é a cirurgia que visa reduzir os pequenos lábios vaginais. Esta é a cirurgia íntima mais procurada no país. O procedimento dura em torno de 40 a 50 minutos. Na maioria dos casos, a paciente pode retornar ao trabalho em dois dias após o procedimento.
Redução dos Grandes Lábios Vaginais: é a cirurgia que, como o próprio nome diz, reduz os grandes lábios vaginais. Ela visa reduzir a flacidez que essa região costuma ter devido as alterações que o tempo proporciona.
Redução do Monte de Vênus: Esse procedimento tem como objetivo aplanar a região localizada acima do púbis – pouco abaixo do umbigo. Ela pode ser realizada em pacientes acima de 15 anos, mas no caso de menores de idade, é obrigatória a autorização dos pais.Vaginoplastia: é um tipo de procedimento cada vez mais populares entre as mulheres – uma técnica cirúrgica promete rejuvenescer a genitália.
Eu devo mesmo realizar uma cirurgia íntima?
Corrigir ou melhorar aspectos na região íntima é algo que é aceitável e traz de volta a autoestima, por isso muitas mulheres procuram alternativas para poder corrigir tais erros que incomodam e oferecem baixa autoestima.
E você não deve se privar de ter uma vida sexual saudável por falta de confiança e segurança. O que deve ser levado em conta, é que a nossa autoestima é tão valiosa quanto qualquer outra coisa.
Até porque, quando acreditamos em nós mesmos, conseguimos realizar muitos feitos na vida, seja ela na profissional ou amorosa.
Como especialista em cirurgia íntima e autor do primeiro livro técnico sobre esta área no Brasil, busco sempre me manter atualizado sobre o assunto, aperfeiçoando o trabalho a cada dia.
Portanto, vamos conversar! Agende sua consulta e traga suas dúvidas e expectativas sobre o procedimento. Ficarei muito feliz em poder ajudar a conquistar sua autoestima de volta!
O que achou do artigo? Continue acompanhando o blog! E não esqueça de comentar sobre suas experiências com procedimentos plásticos, quero te ajudar a melhorar sua qualidade de vida!
Aproveite para seguir o meu Instagram @dr.andrecolaneri e acompanhe dicas de saúde, bem-estar e vídeos sobre cirurgia plástica.