A flacidez é um problema que afeta muito a vida das mulheres inclusive na região íntima atrapalhando a vida sexual por conta da vergonha que elas sentem da própria aparência, mas o que fazer em relação a isso? Neste post conto um pouco mais sobre a flacidez dos grandes lábios vaginais e como melhorar sua aparência.
O que causa a flacidez dos grandes lábios vaginais?
A flacidez dos grandes lábios vaginais é algo comum em mulheres com 40 anos ou próximo à menopausa. Nessa época há grande absorção da gordura dos grandes lábios, tornando a pele flácida e com rugas, com um aspecto envelhecido e murcho
Outras causas que podem causar a flacidez são a perda de peso, e pacientes muito magras.
Procedimentos indicados para flacidez dos grandes lábios vaginais
Preenchimento
Este preenchimento pode ser feito com a própria gordura da paciente. Não obstante, também poderá ser feito com ácido hialurônico.
O preenchimento com ácido hialurônico dura em torno de 1,5 anos para ser absorvido. A aplicação demora em torno de 20 minutos.
O preenchimento com gordura sofre uma absorção parcial, em torno de 40%. A gordura não absorvida fica permanentemente. Uma minilipo é feita para pegar a gordura, que é centrifugada antes de ser enxertada.
Após poucos dias de recuperação, a mulher já poderá sentir o seu corpo de uma forma diferente, percebendo os resultados positivos do procedimento. As relações sexuais não devem ocorrer por pelo menos um mês após o procedimento.
O efeito de volume que o procedimento desencadeia na região genital da mulher, diminui significativamente a flacidez da região. Deixando-a mais firme e com aparência jovial.
Cirurgia
A cirurgia íntima pode ser o método mais eficiente, dependendo do caso. O procedimento é recomendado para mulheres acima dos 18 anos de idade, costuma durar cerca de uma hora e a anestesia mais utilizada é a local com sedação.
Nos casos em que há falta de volume, pela absorção da gordura nos grandes lábios, é realizado um enxerto de gordura.
Muitas vezes apenas o enxerto resolve a flacidez, por esticar a pele flácida. Parte do enxerto é absorvido em até dois meses (em torno de 40%), mas o que fica permanece com o tempo e não costuma dar complicações, visto ser a gordura do próprio paciente.
A alta hospitalar acontece no mesmo dia da cirurgia plástica não precisa de acompanhante, só não pode ir embora dirigindo. A paciente pode optar por operar na sexta e já voltar a trabalhar na segunda já que a recuperação da paciente também costuma ser rápida.
Dessa maneira, a autoestima e a qualidade de vida da mulher são restabelecidas com êxito. Sua confiança aumenta, pois você se sentirá bem consigo mesma e não ficará mais constrangida durante as relações sexuais.
Por isso, vamos conversar sobre suas inseguranças e expectativas. Após uma conversa franca e uma avaliação, podemos buscar as melhores soluções para o seu caso. Agende uma consulta, fico feliz em poder ajudar a recuperar sua autoestima.