O cuidado com a nossa autoestima é uma das maneiras mais eficientes de cuidar também da nossa saúde. Quando nos sentimos bem com nosso estilo de vida, nosso trabalho e até do, nosso visual, transmitimos para o organismo uma sensação de bem-estar importante, que reduz nossos níveis de produção de hormônios do stress, garantindo que o metabolismo funcione normalmente.
Quando não estamos satisfeitos com nós mesmos, é natural que a nossa autoestima seja imediatamente atingida por esse sentimento negativo. Quando o problema está relacionado com o nosso estilo de vida, algumas mudanças (como trocar de emprego ou conversar mais com seus amigos e família) costumam melhorar essa situação. Entretanto, quando a baixa autoestima tem relação com a sua insatisfação com o visual, uma das poucas soluções para esse problema é optar por realizar uma Cirurgia Plástica. Mas você sabe como esses procedimentos podem lhe ajudar a aumentar a autoestima? Confira nosso artigo sobre o assunto!
Insatisfação com o visual é um dos maiores motivos de baixa autoestima e depressão
A insatisfação com o próprio visual, especialmente com a influência da mídia na definição de padrões estéticos perfeitos, é um dos maiores motivos que levam pessoas de todas as idades – e de ambos os sexos – a desenvolver quadros de baixa autoestima e, consequentemente, depressão. Esta situação é especialmente verificada em casos em que há bullying relacionado à causa da insatisfação. A frustração por não poder fazer nada a respeito dessa situação torna cada vez mais difícil a aceitação do próprio corpo pelo indivíduo, por esse motivo, alternativas estéticas e cirúrgicas podem e devem ser levadas em consideração para ajudar a melhorar o quadro psicológico de um paciente.
A cirurgia plástica é a alternativa oferecida pela medicina para melhorar sua relação com seu corpo
A cirurgia plástica é uma ciência médica que foi desenvolvida exatamente com o propósito de melhorar a relação dos pacientes com o seu corpo. Ela atua para recuperar pequenas alterações corporais, como para melhorar o aspecto físico e visual de grandes estruturas corporais. Buscar um cirurgião plástico, portanto, para aumentar a sua autoestima quando o assunto é o seu visual, é uma atitude ideal.
Profissionais experientes garantem resultados satisfatórios
Não basta apenas tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica em determinada parte do corpo para garantir a elevação da sua autoestima. Assim como ocorre com qualquer outro procedimento médico realizado por você, procurar a ajuda de um profissional capacitado e especialista na realização do procedimento estético que você procura é indispensável para garantir bons resultados após a realização da cirurgia.
Por esse motivo, lembre-se sempre de colocar a sua imagem nas mãos de alguém que vai saber cuidar muito bem dela. Não deixe de conversar bastante, tirar suas dúvidas e minimizar as inseguranças sobre o procedimento, garantindo o melhor resultado para você e o médico que vai lhe acompanhar.
A cirurgia plástica não deve ser relacionada com o culto ao corpo perfeito
Engana-se quem pensa que a opção por realizar uma cirurgia plástica tem intensa relação com o “culto ao corpo perfeito”. Muito pelo contrário, os cirurgiões plásticos sérios e que são especialistas em suas áreas de atuação afirmam que essas técnicas devem ser utilizadas somente para ajudar a harmonizar o visual de um paciente insatisfeito, sempre procurando manter suas características físicas naturais. Na verdade, a perfeição não existe. Sempre haverá uma certa assimetria em qualquer porção do corpo.
Pacientes que buscam frequentemente a realização de cirurgias plásticas para encontrar o “corpo perfeito” devem ser direcionados para um acompanhamento psicológico, para evitar que essa condição afete sua qualidade de vida e bem-estar.
Você tem sofrido com baixa autoestima por causa da insatisfação com determinada parte do corpo? Entre em contato conosco e saiba mais como uma cirurgia plástica pode lhe ajudar. Converse com um especialista!
Após fazer uma bariátrica, meus braços e pernas ficaram muito gravosos. É recomendável fazer a cirurgia simutaneamente?
Atenciosamente.
Lucy.
É comum associar cirurgias. Para ter certeza, preciso avialiá-la em consulta.
Sugiro ler o link: https://www.cirurgiaestetica.com.br/cirurgias-plasticas-combinadas-qual-o-limite/
abraço