1) Quando é indicada a redução do monte de Vênus?
A cirurgia é indicada para pacientes que apresentam aumento ou projeção excessiva do monte de Vênus e que se queixam de constrangimento ou desconforto.

2) Qual anestesia é usada?
Local com sedação ou peridural. A alta é no mesmo dia.

3) Quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia dura em torno de 40 minutos.

4) Qual o tempo de internação?
A alta é no mesmo dia da cirurgia. O retorno ao trabalho poderá ser depois de 3 dias.

5) Existem cicatrizes?
No caso de apenas ser realizada uma lipoaspiração local, a cicatriz é mínima. No caso em que é realizada uma ressecção de pele, a cicatriz assemelha-se à da cesárea. Porém, a cicatriz nesta região geralmente fica pouco perceptível, devido à localização, do tipo de pele local e da presença de pêlos no local.

6) São dados pontos?
No caso de ressecção de pele, a sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não precisa tirar os pontos, pois eles caem sozinhos.

7) Existe o risco de perder a sensibilidade?
A sensibilidade do monte de Vênus pode ficar alterada transitoriamente. Porém a sensibilidade do clitóris ou do pênis, responsáveis pela maior parte da sensibilidade sexual, não é alterada visto que em nenhum momento da cirurgia há manipulação dessas estruturas.

8) Existe algum risco de ter problemas no parto?
A redução do monte de Vênus não altera em nada uma possível gravidez ou parto.

9) O pós-operatório é doloroso?
Não é comum a dor pós-operatória intensa. Pode haver sim um desconforto, principalmente devido ao inchaço local, porém resolvido facilmente com antiinflamatórios e analgésicos comuns.

10) Quando é alcançado o resultado definitivo?
O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses, como em qualquer cirurgia plástica. Porém, depois de 2 meses já se obtém 80% do resultado.

11) Quando poderei fazer exercícios físicos?
O retorno ás atividades físicas poderá ocorrer depois de um mês da cirurgia, com atividades menos intensas e progressão paulatina até os grandes esforços.

12) Depois de quanto tempo poderei ter relações sexuais?
As relações sexuais deverão ser evitadas por pelo menos 14 dias, sendo o retorno sem traumatismos o com uma boa lubrificação da genitália.

Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus
Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus

Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus.

Dr Andre Colaneri é autor do livro "Cirurgias Intimas”, referência nacional para o estudo de todas as cirurgias intimas: ninfoplastia, labioplastia, redução do monte de Vênus, redução dos grandes lábios vaginais, tratamento da flacidez dos lábios vaginais, laser em cirurgia intima e etc.

Dr. André Colaneri é autor do livro “Cirurgia Íntima”, referência nacional para o estudo de todas as cirurgias íntimas: Ninfoplastia, Labioplastia, Redução do Monte de Vênus, Redução dos Grandes Lábios Vaginais, Tratamento da Flacidez dos Lábios Vaginais, Laser em Cirurgia Íntima etc.

Vídeos

Dr André Colaneri é entrevistado no chat da Revista Claudia. Fala sobre cirurgias intimas, ninfoplastia, labioplastia, redução dos pequenos lábios vaginais e do monte de Vênus.

Dr. André Colaneri é entrevistado por Solange Frazão sobre cirurgias intimas. Fala sobre ninfoplastia, labioplastia, vaginoplastia, redução do monte de Venus, grandes labios vaginais, como é a cirurgia, recuperação e outros detalhes.

Dr. André Colaneri, entrevistado no Programa “Mulheres Poderosas” sobre cirurgias intimas. Ninfoplastia (labioplastia), Monte de Venus, grandes labios vaginais.

Agende uma Consulta
0/5 (0 Reviews)