Assuntos Variados

Brasil: Excelência em Cirurgia Plástica

A cirurgia plástica brasileira é mundialmente reconhecida como referência de qualidade. Sabidamente um povo criativo, os brasileiros sempre foram conhecidos em inovar e desenvolver métodos novos em praticamente todos os campos de atuação. Na cirurgia plástica não foi diferente.

Inúmeras técnicas foram desenvolvidas por cirurgiões plásticos brasileiros, em todo tipo de cirurgia plástica: face, mamas, abdômen, braços, pernas, etc. Nosso maior representante, o Dr. Ivo Pitanguy, divulgou o nome do Brasil, em congressos e cirurgias efetuadas mundo afora, ensinando suas incontáveis técnicas. Seguindo a ele, vieram vários outros cirurgiões de semelhante competência, que continuaram seu legado.

Adaptação de técnicas

Somando-se à inventividade brasileira, a miscigenação do nosso povo propicia muitos biótipos e formatos corporais diferentes, fazendo com que os nossos cirurgiões sejam sempre testados na arte de proporcionar um resultado adequado para pacientes diversos. Isso dá aos cirurgiões um poder de adaptação das técnicas muito peculiar.

Pele mais exposta, mais preocupação estética

Por ser o Brasil um país tropical, onde a exposição do corpo é um hábito, a preocupação com a estética corporal é evidente, o que faz muitas pessoas procurarem pelos serviços do cirurgião plástico brasileiro. Isso aumenta ainda mais suas habilidades e conhecimento durante a sua formação. Pois sendo o país populoso, o volume de cirurgias plásticas supera em muito a maioria dos outros países.

Conclusão

Por fim, uma última razão para a grande procura pelos nossos cirurgiões, é o custo menor das cirurgias, quanto comparadas a paises de moeda forte, como o euro ou o dólar.

Sendo assim, muitos pacientes do exterior vêm ao Brasil para serem submetidos à cirurgia plástica, e muitos cirurgiões plásticos brasileiros são convidados para trabalhar em outras nações.

Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri
Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886