Blog

A Redução do Monte de Vênus melhora minha vida sexual?

Hoje em dia, falar sobre a vida sexual tornou-se um pouco menos complicada do que há alguns anos atrás. Grupos privados nas redes sociais permitem que as pessoas compartilhem suas dúvidas e busquem soluções. Foi assim que as cirurgias íntimas se tornaram cada vez mais conhecidas. Por exemplo, a Redução do Monte de Vênus melhora minha vida sexual? Continue acompanhando.

Por que eu devo realizar a cirurgia íntima?

Corrigir ou melhorar aspectos na região íntima não é mais nenhum tabu, por isso muitas mulheres nos dias de hoje procuram alternativas para poder corrigir tais erros que incomodam e oferecem baixa autoestima.

Afinal, a vida é muito curta para se privar de ter uma vida sexual saudável, não ir à uma academia ou vestir calças justas para sair por falta de confiança e segurança. Muitos casos são de mulheres que se sentem desconfortáveis de utilizar roupas mais apertadas nessas ocasiões e até mesmo biquínis.

O Monte de Vênus (acúmulo de gordura em cima da região chamada de púbis) é a área em que recebe gordurinhas e quando usamos alguma peça de roupa mais grudada, ela fica mais evidente, causando incômodo, desconforto e constrangimento.

Mas, o que deve ser levado em conta, é que a nossa autoestima é tão valiosa quanto qualquer outra coisa. Até porque, quando acreditamos em nós mesmos, conseguimos realizar muitos feitos na vida, seja ela na profissional ou amorosa.

De que forma que ela auxilia na autoestima?

Você merece conviver bem consigo mesma e com qualidade. Você deve pensar na sua autoestima de forma positiva. E, para isso, é preciso pensar no seu bem-estar como um todo. Afinal, pessoas que possuem uma grande confiança em si, são capazes de realizar diversas situações, sendo elas, negativas ou momentos especiais.

Mulheres que já realizaram o procedimento relatam uma melhora na qualidade de vida, no desempenho pessoal e sexual, no bem-estar na hora de vestir roupas íntimas, de banho ou mais justas, como as de ginásticas etc.

Por que nós nos sentimos reprimidas?

Muitas vezes, mulheres solteiras ou casadas realizam a operação por conta de não se sentirem seguras com suas características. É normal se sentir reprimida, afinal somente 5% das mulheres que desejam fazer a cirurgia íntima chegam por problemas fisiológicos, já 95% dos casos são por razões estéticas.

A insatisfação é gerada a partir da gordura que fica acima do púbis, além de ser desconfortável, muitas adquirem transtornos emocionais, por causa dos incômodos que ele causa tanto nas atividades do cotidiano – como na academia ou a idas em praias e piscinas por conta das roupas justas e de banho – quanto nas relações sexuais, no qual muitas sentem vergonha do seu corpo, principalmente com a luz acesa.

No caso deles serem muito grandes, é feita uma Lipoaspiração para reduzir seu volume. Quando são muito pequenos ou flácidos, recorre-se a preenchimentos.

Por essa questão que a cirurgia é realizada, para que você possa ir à praia e vestir um biquíni ou o maiô da estação se tornarem uma tarefa fácil e animadora. Além de melhorar sua vida sexual, a cirurgia pode contribuir com a sua autoestima, com sua confiança e com seu amor próprio, revertendo todas as situações negativas que você já passou.

A Redução do Monte de Vênus melhora minha vida sexual?

Os benefícios promovidos por uma cirurgia como a redução do Monte de Vênus vai muito além do âmbito estético. Afinal, ela possibilita um grande aumento na qualidade de vida e satisfação com o próprio corpo. Obtendo maior na qualidade de vida, fazendo com que você não se prive mais de coisas simples, como por exemplo, utilizar uma calça mais justa.

Além do mais, vencer esse tabu vem sendo mais fácil do que se pensa. Muitas técnicas como a do Monte de Vênus são uma forma de empoderamento, onde a mulher se sente livre para ser quem é. Esses procedimentos estéticos fazem com que você se sinta mais conectada consigo mesma e satisfeitas com a sexualidade, devolvendo para você a saúde sexual que tanto merece.

Você merece o melhor dos cuidados!

Para que seja possível obter os resultados desejados, é importante a escolha de um cirurgião plástico capacitado e experiente. Além disso, os cirurgiões devem ter formação e preparo para enfrentarem longas jornadas de trabalho.

O ideal é realizar o procedimento em um ambiente hospitalar, com uma equipe com médico cirurgião assistente, anestesista e enfermagem bem preparados, para melhorar a qualidade de trabalho e garantir o conforto e segurança do paciente.

Ficou interessada? Entre em contato comigo para podermos conversar sobre o seu caso e avaliar o melhor procedimento para você!

E aí, o que achou do artigo? Continue acompanhando o blog! E não esqueça de comentar para sobre suas experiências com procedimentos plásticos, quero te ajudar a melhorar sua qualidade de vida!

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886