Blog

Grandes Lábios Vaginais Flácidos e Monte de Vênus muito volumoso

Corrigir ou melhorar aspectos na região íntima não é mais um tabu e é por isso que mais uma vez decidimos reunir o maior número de informações sobre o assunto para as mais interessadas.

Afinal, a vida é muito curta para se privar de ter uma vida sexual saudável, não ir à academia ou vestir calças justas para sair por falta de segurança, não se sentir à vontade para usar biquínis, não estar satisfeita com a própria aparência de maneira a prejudicar relações, e etc. Nossa autoestima é tão valiosa quanto a nossa existência. Acreditando em si mesmo conseguimos realizar grandes feitos não é mesmo?

Por isso, acompanhe este artigo e descubra se Lábios Vaginais flácidos e Monte de Vênus muito volumoso estão atrapalhando sua vida além da conta.

Monte de Vênus volumoso é comum?

O Monte de Vênus é a região que fica entre o abdome e o clitóris, onde nascem os pelos pubianos e também onde é feita a incisão nos partos por cesariana.

Quando muito saliente, a região se torna extremamente incômoda. Mas por que algumas pessoas sofrem com monte de vênus volumoso?

Bem, essa camada de gordura é natural e tem como finalidade reduzir os impactos sofridos pela região durante a relação sexual, protegendo o osso pubiano de possíveis danos. Mas apesar de seu papel fisiológico de proteção, essa camada de gordura pode ser mais ou menos proeminente.

Quando reduzi-lo

A cirurgia para redução do Monte de Vênus avantajado é indicada para pacientes que estão desconfortáveis e cujo excesso de gordura também foi atestado pelo cirurgião plástico.

Somente assim poderá ser feita a lipoaspiração da região.

Um detalhe: Mesmo que geralmente só se leia sobre mulheres incomodadas com o monte de vênus volumoso, existem casos de homens que se queixam de excesso de gordura na região pré-pubiana, o que pode dar a aparência de que o órgão genital é reduzido. Neste caso, a cirurgia é uma ótima solução também.

Grandes lábios vaginais flácidos é comum?

Assim como o Monte de Vênus, o aumento ou excesso de pele nos grandes lábios são motivos de incômodo para muitas mulheres. O envelhecimento é o principal responsável pelo aspecto “murcho’’da região.

 

Quando reduzi-los

A cirurgia para a Redução dos Grandes Lábios vaginais é indicada para pacientes em torno dos 40 anos ou próximo à menopausa, época na qual há uma grande absorção da gordura dos grandes lábios. Isso faz com que a pele fique flácida e cheia de rugas, dando esse  aspecto envelhecido.

Cirurgia para Redução dos Grandes Lábios

Nos casos em que há falta de volume, pela absorção da gordura nos grandes lábios, é realizado um enxerto de gordura.

Muitas vezes apenas o enxerto resolve a flacidez, por esticar a pele flácida. Parte do enxerto é absorvido em até dois meses (em torno de 40%), mas o que fica permanece com o tempo e não costuma dar complicações, visto ser a gordura do próprio paciente.

Em casos de flacidez mais leves o procedimento também pode ser realizado a laser, o que leva à uma retração da pele, deixando-os mais túrgidos e lisos.

O laser também pode ser usado para clareamento da pele local e estreitamento do canal vaginal. Para melhor resultado nestes casos, costumam ser indicadas mais de uma sessão.

Caso além do enxerto seja necessária a retirada de pele, esta é realizada por uma cicatriz na parte interna dos grandes lábios vaginais, na transição onde acabam os pelos, costumando ficar a cicatriz bastante discreta.

Dúvidas frequentes sobre as cirurgias

Quanto tempo dura a cirurgia?

Ambos os procedimentos duram em média 45 minutos cada.

Quais intercorrências são possíveis acontecer?

Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos), cicatrizes de má qualidade.

Quando poderei ter o resultado definitivo?

Como qualquer cirurgia plástica, o resultado definitivo ocorre depois de 6 meses, tempo para o amadurecimento da cicatriz. Porém 80% do resultado já é alcançado depois de 2 meses da cirurgia.

Quando poderei ter relações sexuais?

Após 45 dias.

Posso associar essas duas cirurgias íntimas com o intuito de realizar uma espécie de ‘’Rejuvenescimento Vaginal’’?

As cirurgias plásticas combinadas (dois ou mais procedimentos) são muito procuradas nos consultórios, incluindo as íntimas.

O objetivo é sempre conseguir resultados mais significativos, além de aproveitar do mesmo período de recuperação, mas para que um procedimento assim seja possível, vários fatores são levados em consideração. Por isso é sempre necessário uma conversa franca com o seu médico.

Conclusão

Mais atentas a reconhecer o próprio corpo e sua sexualidade, o número de mulheres que buscam por cirurgias íntimas cresce, e a tendência é que haja cada vez mais debates e menos constrangimento sobre o assunto. E você, sofre com Lábios Vaginais flácidos e Monte de Vênus volumosos?

Então, procure um especialista

Dr. André Colaneri é especialista em Cirurgias Íntimas (Ninfoplastia, Labioplastia, Redução dos Lábios Vaginais e Monte de Vênus), autor do livro que carrega o mesmo nome, e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Para conhecer um pouco mais de sua formação médica, títulos e publicações, clique aqui!

Ver comentários

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886