Blog

Monte de Vênus grande tem solução?

O avanço da medicina permite hoje que as insatisfações estéticas possam ser corrigidas com procedimentos simples, com rápida recuperação e enorme satisfação. Uma das perguntas que mais chegam em consultórios, ou aparecem em uma leve pesquisa no Google é sobre uma parte que fica mais evidente do que alguns gostariam. Afinal, um Monte de Vênus grande tem solução?

Monte de Vênus grande

Pneuzinhos e culotes não são os únicos problemas causados pela gordura localizada. Infelizmente, o excesso de gordura também pode ser encontrado em outros lugares do corpo. Monte de Vênus é o nome dado a um acúmulo de gordura em cima da região chamada de púbis – área íntima onde crescem os pelos – e recebe esse nome em homenagem à Deusa do amor e da beleza na mitologia romana.

Quando a região possui uma projeção muito elevada há um desconforto estético, pois isso pode ser percebido até mesmo sob a roupa, causando constrangimentos.

Se você tem esse problema, fique tranquila! Você não precisa mais se preocupar com a aparência das suas partes íntimas. Continue lendo e descubra qual a melhor solução para a gordura localizada nessa região tão íntima.

Como funciona a redução do Monte de Vênus?

A cirurgia de redução do monte de vênus tem como objetivo o aplainamento da área, proporcionando um monte com aspecto menos abaulado. O procedimento dura cerca de 40 minutos, se realizada apenas a lipoaspiração local, e é realizado com anestesia local e sedação.

A cirurgia, na maioria dos casos, consiste em uma mini lipoaspiração na região, feita através de pequenas incisões de cerca de 4 mm, assim a cicatriz fica escondida nas linhas do biquíni. A alta hospitalar é no mesmo dia e a paciente pode voltar ao trabalho após três dias. Porém, há alguns cuidados necessários durante a recuperação.

Nos casos em que há excesso de pele local e flacidez, um fuso de pele pode ser retirado para esticar a área, depois de realizada a lipoaspiração. Vale ressaltar que, nestes casos, não há necessidade de retirar os pontos pois a sutura é feita com pontos absorvíveis e o resultado da cirurgia já pode ser observado 2 meses após o procedimento.

Dúvidas frequentes

Existem cicatrizes?

No caso de apenas ser realizada uma lipoaspiração local, a cicatriz é mínima. No caso em que é realizada uma ressecção de pele, a cicatriz assemelha-se à da cesárea. Porém, a cicatriz nesta região geralmente fica pouco perceptível, devido à localização, do tipo de pele local e da presença de pelos no local.

Existe o risco de perder a sensibilidade?

A sensibilidade do monte de Vênus pode ficar alterada transitoriamente. Porém a sensibilidade do clitóris ou do pênis, responsáveis pela maior parte da sensibilidade sexual, não é alterada visto que em nenhum momento da cirurgia há manipulação dessas estruturas. Entenda melhor aqui.

O pós-operatório é doloroso?

Não é comum a dor pós-operatória intensa. Pode haver sim um desconforto, principalmente devido ao inchaço local, porém resolvido facilmente com anti-inflamatórios e analgésicos comuns.

Quando é alcançado o resultado definitivo?

O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses, como em qualquer cirurgia plástica. Porém, depois de 2 meses já se obtém 80% do resultado.

Pode-se associar a Cirurgia de Monte de Vênus a outro procedimento íntimo?

Prática comum em muitos consultórios, cirurgias, quando combinadas, são uma uma ótima alternativa para quem deseja aproveitar o momento oportuno para solucionar mais de um problema. Como é o caso de Monte de Vênus proeminente e Ninfoplastia para corrigir uma hipertrofia dos pequenos lábios, ou seja, quando os pequenos lábios da vagina acabam se projetando para fora devido um aumento excessivo.

Usualmente, a recuperação do segundo procedimento não interfere na recuperação e cuidados pós-operatórios da cirurgia principal, e demanda um único procedimento anestésico. É justamente a soma dessas conveniências que geralmente torna atraente a associação de cirurgias.

Embora, para a realização de mais de um procedimento o paciente tenha que estar muito bem do ponto de vista físico (além do psíquico, claro). De forma a preservarmos sua segurança sempre.

Se você se identificou com o exemplo que demos acima, entenda melhor da Ninfoplastia clicando aqui.

Monte de Vênus grande tem solução!

Os benefícios promovidos por uma cirurgia como a redução do Monte de Vênus vai muito além do âmbito estético. Há um grande aumento na qualidade de vida e satisfação com o próprio corpo, conquistando mais confiança, principalmente nos quesitos de não se privar de coisas simples como se trocar na frente de alguém, ou usar uma calça mais colada.

Além do mais, vencer o tabu que vem sempre acompanhado de técnicas como Ninfoplastia e Monte de Vênus é também uma maneira de empoderamento feminino, de forma que possam se sentir ainda mais conectadas e satisfeitas com a sua sexualidade.

Mas lembre-se sempre que o seu bem mais valioso é a sua vida, então por isso escolha um bom cirurgião e evite se expor a riscos desnecessários, certo?

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886