Lipoaspiração

Vibrolipoaspiração – Um novo padrão em lipos

Desde a sua criação em 1983, pelo francês Illouz, a lipoaspiração tem tido grandes avanços técnicos, ficando cada vez mais segura e menos agressiva.

Como foi criada

Originalmente criada através da introdução de cânulas de grande calibre, utilizadas para a aspiração da gordura. A técnica não raro levava à produção de irregularidades, nodulações e grandes equimoses (roxidão). Isso se devia ao fato de uma cânula grossa ‘arrancar’ a gordura de forma grosseira e com muito trauma para o tecido gorduroso.

Com o passar dos anos…

As cânulas foram afinando cada vez mais, o que ajudou a minimizar o trauma cirúrgico. Associada à utilização de anestésicos locais e adrenalina, o sangramento intra-operatório também foi minimizado. Assim como a necessidade da utilização de grandes quantidades de anestésicos gerais. Visto que a anestesia local reduzia sobremaneira o estímulo doloroso.

Popularidade

Quanto menor o trauma, menor o sangramento, melhor a recuperação, menor o período de afastamento das atividades cotidianas, maior a segurança da cirurgia. Assim, a lipoaspiração foi se popularizando, por ter melhores resultados e maior segurança.

Opinião pessoal

Porém, na minha opinião, o maior avanço da lipoaspiração foi a introdução de mecanismos vibratórios nas cânulas. Com a cânula vibrando ao penetrar na gordura, o trauma no tecido gorduroso é muito menor. O que pode ser comprovado com um menor sangramento, menor dor pós-operatória, recuperação mais rápida e menor chance de irregularidades.

Vibrolipoaspiração

Este tipo de mecanismo passou a ser chamado de vibrolipoaspiração. Depois de fazer pela primeira vez a vibrolipoaspiração, nunca mais voltei a fazer a lipoaspiração tradicional! Logicamente que o resultado da cirurgia ainda está nas mãos e na experiência do cirurgião que manipula a cânula. Mas, sem dúvida nenhuma a vibrolipoaspiração veio facilitar a vida do cirurgião e a recuperação do paciente!

Mais informações sobre a Lipoaspiração

Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri
Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

TV Gazeta: Dr André Colaneri é entrevistado e fala sobre as diferenças e vantagens de cada tipo de lipoaspiração: lipo a laser, lipo ultrassônica, vibrolipo, lipoaspiração tradicional.

Entrevistado no Terra TV, Dr. André Colaneri fala sobre os riscos, técnicas e indicação da lipoaspiração.

Entrevistado no programa Mulheres, Dr André Colaneri fala sobre lipoaspiração, lipoescultura, tipos de lipos, segurança, complicações, detalhes, etc.

Entrevistado na TV Gazeta, Dr André Colaneri fala sobre os diferentes tipos de lipoaspirações: lipo laser, vibrolipo, minilipo, lipo light, hidro lipo, etc. Riscos, recuperação, indicações.

Dr. André Colaneri explica os tipos de lipoaspiração, suas diferenças, vantagens e indicações.

Rede TV. Dr André Colaneri explica as diferenças e indicações para os tipos de lipoaspiração: lipo a laser, lipo ultra-sônica, vibrolipo, lipo tradicional.

Dr André Colaneri explica as diferenças entre os tipos de lipoaspiração no programa Vida Melhor da TV Rede Vida.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886