Categorias: Blog

Lipo a laser em SP: o que considerar na sua escolha?

A Lipo a laser é uma das técnicas da Lipoaspiração para retirada do excesso de gordura localizada em diversas áreas do corpo. Utilizar o laser no procedimento pode oferecer uma série de benefícios que você verá a seguir. Também vamos falar sobre realizar Lipo a laser em SP e tudo o que você deve considerar na sua escolha. Confira! 

Leia mais: Lipoaspiração: mitos e verdades

Lipo a laser ou lipoaspiração comum?

A Lipoaspiração é a cirurgia plástica que retira o excesso de gordura localizada com o objetivo de melhorar o contorno da área lipoaspirada. 

Esse procedimento possui algumas técnicas diferentes graças ao avanço da tecnologia. Essas técnicas podem ser mais ou menos eficazes de acordo com a região a ser operada, o biotipo e as condições de saúde dos pacientes, assim como a especialidade do cirurgião. 

Entre as técnicas de lipoaspiração mais utilizadas estão a Lipo comum e a laser. Confira as principais diferenças entre elas: 

Lipoaspiração comum

A Lipo comum é realizada com uma cânula que aspira (suga) o excesso de gordura da região escolhida. As cânulas são introduzidas na pele até chegarem ao tecido adiposo, camada que vem logo após a pele e onde está a gordura localizada. 

Lembrando que a Lipoaspiração é recomendada para melhorar o contorno corporal e não para perda de peso.

Lipoaspiração a laser

Já na Lipo a laser, a cirurgia plástica é realizada com o auxílio de um equipamento de laser. A grande diferença é que o laser derrete a gordura e esquenta a pele, o que pode causar menos trauma e menor sangramento e aumenta a retração da pele.

Diferente da lipoaspiração tradicional, a cânula é utilizada com mais facilidade, pois o laser é uma cirurgia que quebra as células de gordura, tornando o procedimento menos traumático.

Quais partes do corpo posso fazer uma lipo a laser?

Assim como a Lipo comum, a Lipoaspiração a laser é indicada para retirar o excesso de gordura de regiões como: 

  • Papada;
  • Braços;
  • Culotes;
  • Abdômen;
  • Púbis (monte de vênus);
  • Costas.

Você também pode usar a gordura retirada e utilizá-la para preencher outra região do corpo que deseja aumentar o volume, como os glúteos. Esse procedimento é conhecido como Lipoescultura a Laser. Neste caso, a gordura a ser enxertada deve ser retirada antes do uso do laser. 

A Lipo a laser dói?

A Lipo a laser pode ser feita com anestesia geral, peridural ou local, dependendo da quantidade de regiões abordadas no procedimento. 

No pós-operatório, como toda cirurgia, é comum sentir um certo desconforto, mas também depende muito do nível de sensibilidade de cada pessoa. O cirurgião plástico costuma receitar alguns medicamentos para aliviar as possíveis dores após a lipo a laser.  

Lipo a laser antes e depois

O antes e depois da lipo a laser começa a ficar aparente após o segundo ou terceiro mês após o procedimento, mas o resultado definitivo se dá a partir de seis meses após a cirurgia. 

O que considerar na sua escolha entre as técnicas da Lipoaspiração?

O primeiro item a ser considerado é a escolha do médico. Tenha certeza de que o cirurgião plástico escolhido tenha o título de especialização, tenha o número de inscrição no CRM e que ele seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Na consulta com o seu médico, é hora de tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento e alinhar as expectativas com a realidade. Com os exames, seu histórico genético e de doenças, assim como as áreas que serão lipoaspiradas, o cirurgião poderá indicar quais as melhores técnicas para o seu caso. 

No geral, a lipo a laser costuma atender a todos os casos. Confira as principais vantagens dessa técnica: 

  • Menor risco de sangramento pela coagulação de pequenos vasos;
  • Facilita a retirada de gordura
  • Menor dor na recuperação, pois o laser reduz o trauma para retirada da gordura
  • Ajuda também na retração da pele, especialmente em casos de flacidez.
  • Ajuda a quebrar a fibrose de lipoaspirações prévias, facilitando uma segunda lipo

Lipo a Laser em SP: conheça o Dr. André Colaneri

O Dr. André Colaneri (CRM-SP 87886) é um cirurgião Especialista em Cirurgia Plástica Estética e Membro Titular pela SBCP.

Gostou deste post ou ainda tem dúvidas? Deixe nos comentários! Se você pensa em realizar uma Lipo a laser, agende uma consulta com o Dr. André Colaneri. 

Para mais dicas e informações, siga o perfil do Dr. André Colaneri no Instagram

Publicado por
Bianca