Blog

Como corrigir a mama caída: mastopexia, a cirurgia de recuperação dos seios

Mastopexia, a aliada à feminilidade, que é a maior expressão da beleza na mulher. Independentemente de cada característica que a faz única, a mulher, além de toda força que carrega, ainda possui a delicadeza de cuidar da sua sensibilidade, preservando o autocuidado, e buscando se sentir bem consigo mesma, através das alternativas que estão à sua disposição.

 

Desde cuidados com a pele, com os cabelos, com a alimentação, a mulher está na vanguarda quando o assunto é autoestima e todas as opções existentes para ela fazer acontecer! Por isso, hoje vamos falar de uma dessas opções, a mastopexia. Conheça!

O envelhecimento faz parte da vida, mas ter a opção de escolher envelhecer bela é uma atitude não apenas de vaidade, mas de coragem. Proporcionar a si própria uma exteriorização dessa vontade de “chamar a atenção” pelas belas formas físicas não é, necessariamente, uma futilidade de aparências. É uma questão de autoestima e de bem estar físico para vivenciar muitas experiências que agregam emoção à vida.

 

Mastopexia como aliada – correção das mamas caídas

 

 

O que é mastopexia?

A mastopexia, também conhecida como mamopexia ou elevação da mama, é um procedimento cirúrgico para alterar a forma ou a posição dos seios, deixando-os mais próximos possível da forma e posição originais.

 

Por que as mamas caem?

Com o decorrer do tempo e à medida que a mulher envelhece, os seios começam a mudar de forma e posição, perdendo elasticidade e sua firmeza, assim como a pele do rosto.

As alterações no peso também podem causar estiramento e perda de elasticidade da pele. Além disso, com o tempo, a gravidade faz com que os ligamentos das mamas se estiquem e cedam. O resultado: mamas caídas e fora de posição.

A mastopexia levanta os seios com o reposicionamento da aréola e do tecido mamário. Seios mais firmes e mais belos.

É importante ressaltar que a mastopexia não aumenta nem diminui o volume da mama, mas sim proporciona firmeza e rejuvenescimento ao reposicionar os tecidos e retirar a pele excedente.

 

Qualidade aliada ao profissionalismo

 

cirurgião plástico fará uma avaliação de fatores relacionados ao estilo de vida e ao histórico familiar para ajudar neste momento decisivo. Essa cirurgia necessita de profissionais qualificados e éticos.

 

O que considerar ao decidir realizar uma Massoterapia?

 

Seja sincera na consulta de avaliação em todos os questionamentos feitos pelo médico. Esclareça suas dúvidas quanto às expectativas do resultado, bem como todo o procedimento cirúrgico antes, durante e depois.

Realizar exames preventivos para reduzir as possibilidades de complicações em relação a doenças e no resultado da cirurgia.

Opte por um boa clínica de cirurgia estética, com cirurgião Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica com autorização de funcionamento e com atendimento aos órgãos competentes. Pergunte e solicite documentação que comprovem essa autorização de funcionamento.

Informe-se sobre os potenciais riscos e complicações durante e após a cirurgia.

 

Mastopexia: durabilidade, considerando seu custo-benefício

 

 

O envelhecimento não será findado com esta cirurgia. O tempo e a Lei de Newton continuam! Mas a maior durabilidade leva em consideração uma vida saudável, com prática de atividades físicas, cuidados com alimentação e demais atitudes que conhece e, às vezes, desconsidera na juventude.

O valor tem uma variação que considera a inclusão de todos os gastos com o procedimento, considerando a equipe da cirurgia, o período de internação, medicação e a qualificação do profissional. Fator este determinante pelos relatos de pacientes que expressam sua satisfação com o procedimento cirúrgico e o atendimento ético e profissional do cirurgião.

Uma afinidade com o médico cirurgião é de extrema importância para a mulher sentir-se confiante neste momento.

 

Mastopexia sem Prótese e com Prótese

 

Como observado anteriormente, a mastopexia não aumenta nem diminui o volume dos seios. Entretanto, poderá aliar a cirurgia de mastopexia a uma cirurgia com inserção de prótese para aumentar o tamanho da mama.

A mulher também pode optar por reduzir. O importante é ter um bom senso quanto aos exageros. Converse com pessoas próximas para observar a situação pela perspectiva de outra pessoa. A escolha é sua, mas várias opiniões são interessantes de serem ouvidas.

Procure mais esclarecimentos sobre a cirurgia de mastopexia com um profissional qualificado para sanar todas as dúvidas da possibilidade do procedimento cirúrgico.

 

E se quiser me acompanhar no dia a dia, é só me seguir no Instagram! Te vejo lá.

 

Ver comentários

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886