Blog

Labioplastia: como funciona essa cirurgia?

Muitas mulheres possuem o tamanho dos pequenos lábios vaginais maiores do que é considerado “normal” e se sentem incomodadas com isso. Com o avanço da medicina e suas tecnologias, hoje é possível corrigir esse incômodo e levar uma vida com mais confiança, leveza e bem-estar. Hoje o nosso tem é “Labioplastia: como funciona essa cirurgia?”, acompanhe comigo! 

 

Para que serve a Labioplastia?

 

Também conhecida como Ninfoplastia, a Labioplastia é a cirurgia íntima que reduz os pequenos lábios vaginais. 

 

Os pequenos lábios vaginais são as duas estruturas localizadas na parte interna dos grandes lábios vaginais. Elas vão do clitóris e se estendem até o final da entrada da vagina, sendo cobertas pelos grandes lábios vaginais, sem que seja possível visualizá-las na parte externa. 

 

No entanto, é comum que muitas pacientes se queixem de um aumentos dos pequenos lábios vaginais. Por ficarem aparentes, ultrapassando os grandes lábios, podem gerar desconforto com o parceiro sexual, causar dores e até dificuldades na hora da higienização. 

 

Para os casos de mulheres que desejam corrigir esse excesso dos pequenos lábios vaginais, seja por questão estética ou funcional, a Labioplastia é indicada. 

 

Labioplastia: como funciona essa cirurgia?

 

A Labioplastia é realizada com anestesia local e sedação. Durante a cirurgia, o excesso dos pequenos lábios vaginais é retirado com a ajuda de um bisturi ou laser. A parte interna deve ser mantida, pois ela serve para proteger a região e ajudar na lubrificação. 

 

Quando realizada com o laser, a cirurgia propicia um menor sangramento e menos inchaço na região. 

 

Recuperação da Labioplastia

 

A alta ocorre no mesmo dia e não é necessário acompanhante. Por ser uma cirurgia de foro íntima, é natural que a paciente prefira manter o sigilo. Portanto, a maioria opta por operar de manhã e voltam para casa de tarde, sempre de táxi, carona ou por meio de aplicativos. 

 

Ela pode operar na sexta-feira e voltar ao trabalho na segunda-feira, desde que não faça trabalhos de muito esforço físico. É possível justificar a falta como um procedimento ginecológico, sem perder o dia de falta. 

 

Banhos longos e quentes, exercícios físicos e relações sexuais devem ser evitados por pelo menos um mês para que a região cicatrize bem. Converse com o seu médico, pois esse prazo poderá ser estendido. 

 

Você tem interesse em realizar uma cirurgia íntima? Deixe um comentário abaixo ou entre em contato comigo.

Para mais informações me acompanhe no Instagram!

Publicado por
Bianca