Blog

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas no verão?

Em dezembro começa a estação mais quente do ano, no qual as pessoas se tornam ainda mais preocupadas com a forma física e o bem-estar. Por isso, as cirurgias plásticas mais procuradas no verão ganham mais força nessa época.

Além de começarem as dietas alimentares e se matricularem às pressas na academia, o verão também faz com que aumente, consideravelmente, a procura por algumas cirurgias plásticas específicas para melhorar a autoestima e confiança.

Apesar do calor não ser o mais favorável para o período de recuperação pós-cirúrgica – visto que a necessidade de repouso pode obrigar muitas dessas pessoas a ficarem em casa usando curativos – há quem prefira essa estação para colocar a forma física em dia. Confira quais são essas cirurgias mais procuradas a seguir!

5 cirurgias plásticas mais procuradas no verão

Lipoescultura

A lipoescultura é uma variante da lipoaspiração, cirurgia plástica que tem como foco retirar o excesso de gordura localizada em algumas regiões do corpo. 

Na lipoescultura, especificamente, o excesso de gordura retirado de uma região específica é utilizado para preencher outras partes do corpo, como o bumbum, por exemplo, aumentando o seu volume.

A principal intenção da lipoescultura é tornar o corpo mais harmônico, distribuindo melhor o volume para dar uma forma mais bonita e atraente às clientes que passam por esse procedimento estético.

Prótese de silicone ou Mamoplastia

A cirurgia de aumento dos seios com a ajuda de próteses de silicone também é um dos tipos de procedimentos cirúrgicos mais procurados no verão. Como a grande maioria das pacientes quer aumentar as mamas por motivos estéticos, e no verão as peças de roupa valorizam bastante essa parte do corpo, é natural que a procura seja ainda maior por esse procedimento nessa época do ano.

Apesar da recuperação ser rápida – cerca de uma a duas semanas – alguns cuidados, como o uso de protetores solar e evitar incidência de luz solar direta na região operada, são essenciais para o bom resultado pós cirúrgico nessa estação do ano.

Cirurgia de Ginecomastia

A ginecomastia é a situação que leva ao crescimento excessivo de uma ou de ambas as mamas nos homens, o que faz com que elas cresçam mais do que o normal, geralmente ocorre por causa de desequilíbrio hormonal. 

O aumento das mamas masculinas causa desconforto e vergonha em tirar a camisa na frente das pessoas. Por isso, a maioria deles recorre a Cirurgia de Ginecomastia que retira as glândulas mamárias e devolve um volume menor às mamas do paciente, que ganha mais confiança e autoestima.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é uma das cirurgias estéticas mais procuradas no Brasil em qualquer estação do ano, porém no verão os números de procedimentos agendados aumentam significativamente, já que todo mundo quer ficar com a barriga retinha na estação mais quente do ano.

Apesar dessa grande procura pela abdominoplastia no verão, a recuperação total no período pós cirúrgico pode demandar cerca de 30 dias de repouso, o que pode lhe custar praticamente toda a estação para uma recuperação completa segura.

Otoplastia

No verão as pessoas também procuram ficar livres das indesejadas orelhas de abano. Apesar de ser uma técnica cirúrgica muito comum em crianças, cada vez mais adultos tem procurado ficar livres dessa condição que incomoda muita gente. O procedimento cirúrgico é relativamente simples e em poucos dias o paciente pode retomar suas atividades no verão naturalmente.

É seguro realizar cirurgia plástica no verão?

Realizar cirurgias plásticas no verão, pode ter sim alguns benefícios. As clínicas costumam estar mais vazias, o que torna mais fácil o agendamento. 

No entanto, o final do ano também conta com o 13° salário e até bonificações que podem ajudar na sua organização financeira. Também tem toda a questão de férias, folgas e feriados, ou seja, mais tempo para descansar e se recuperar da cirurgia.

É importante ressaltar que sim, é seguro realizar cirurgias plásticas no verão, desde que todos os cuidados durante o pós-operatório sejam redobrados, especialmente em relação à exposição solar, que pode deixar a cicatriz mais escura e evidente, além de causar manchas pelo corpo.

É preciso proteção extra, evitar tomar sol diretamente por, no mínimo, 30 dias, período que pode variar de cirurgia para cirurgia. Nos próximos três meses após a cirurgia, é necessário passar muito protetor solar e beber muita água. 

Seguindo todos os cuidados, é possível sim realizar a sua cirurgia dos sonhos, mesmo no verão. 

Quais dessas cirurgias estéticas mais procuradas no verão estão na sua lista de objetivos para a próxima estação mais quente do ano? Deixe nos comentários. Já sabe qual você quer fazer? Agende uma consulta para tirar todas as suas dúvidas, ficarei feliz em ajudar. Siga meu perfil também no Instagram.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886