Estética

Toxina Botulínica para tratar Hiperidrose

A hiperidrose, como o próprio nome explica (hiper – muito; hidrose – produção de água), é a alteração fisiológica em que há excessiva produção de suor. Há pacientes que suam excessivamente pelas axilas, mãos, pés. O suor pode ser tão proeminente que chega a pingar continuamente, fazendo com que ações fáceis e rotineiras, como apertar a mão ou pegar um papel, tornem-se verdadeiros martírios.

Devido a estes inconvenientes muitos pacientes se constrangem e se retraem, evitando contatos sociais ou situações embaraçosas, deixando de viver plenamente a vida com gostariam.

Alternativa

Há porém uma alternativa para o controle deste mal. A toxina botulina, mais conhecida como Botox®, pode aliviar em muito a transpiração excessiva. Aplicada corretamente no local adequado, reduz consideravelmente a produção do suor pelas glândulas sudoríparas, trazendo alívio ao paciente, facilitando sua interação social.

Realizada por injeção na pele com uma agulha muito fina, o produto inicia sua ação em torno de 24 horas e tem duração média de 6 meses. Nova aplicação poderá ser feita quando os sintomas retornarem.

Dr. André Gonçalves de Freitas Colaneri
Cirurgião Plástico Especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

TV Gazeta: os tipos de tratamentos para hiperidrose (suor excessivo): Botox, Laser, Radiofrequencia, Cirurgia toraxica (simpatectomia).

A hiperidrose é o suor excessivo. O botox é uma ótima alternativa para o seu controle, seguro e eficaz.

TV Rede Vida: Dr André Colaneri explica o tratamento da hiperidrose, suor excessivo, feito com a toxina botulinica, o Botox.

Rádio Estadão: Tudo sobre hiperidrose e bromidrose.

Entrevista Rádio Gazeta: Diferenças e indicações do botox e dos preenchimentos. Dr André Colaneri explica.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886