Categorias: Blog

Beleza além do Bisturi: conheça 5 procedimentos estéticos não cirúrgicos

Muitas pessoas possuem problemas de autoestima por conta da aparência. Por isso, recorrem aos procedimentos estéticos para melhorarem a aparência e adquirirem mais qualidade de vida. Procedimentos estéticos não cirúrgicos podem ser uma boa opção! 

Porém, algumas cirurgias podem ser muito invasivas, o que causa certo receio em alguns pacientes. Por isso, existem alguns tratamentos estéticos minimamente invasivos cirúrgicos e não cirúrgicos que podem substituir as cirurgias plásticas. 

A procura por procedimentos estéticos menos invasivos aumentou consideravelmente nos últimos anos. De acordo com dados divulgados pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) nos últimos dois anos, a estética não cirúrgica cresceu em 390%. 

Quer conhecer mais sobre esses procedimentos? Continue a leitura!

Por que a preferência por procedimentos estéticos não cirúrgicos aumentou?

O aumento pela preferência desses procedimentos menos invasivos se dá principalmente pela facilidade e praticidade. Muitas pessoas possuem a vida bem corrida e não tem tempo para a recuperação demorada das cirurgias. 

Os procedimentos não cirúrgicos evitam coisas como internação, exames, acompanhamento pós operatório, entre outros. 

Quais são os procedimentos cirúrgicos mais procurados?

Cada tipo de procedimento é indicado para um caso diferente, o que depende diretamente da idade do paciente, quadro de saúde dele e o objetivo final. Em alguns casos, pode ser que dois procedimentos sejam combinados, como a Toxina Botulínica com ácido hialurônico, por exemplo. 

Dentre os procedimentos não cirúrgicos mais procurados, se destacam: 

Toxina Botulínica

A Toxina Botulínica, também conhecida como Botox, é uma opção para diminuir rugas e linhas de expressão no rosto, além de suavizar casos de assimetria facial. O Botox apresenta poucas complicações, e é possível aplicar a Toxina diversas vezes (a cada 6 meses), dependendo do objetivo do paciente. 

Assim, a aplicação do Botox pode ser satisfatória em pacientes que apresentam rugas na testa, na região cervical (pescoço), glabelar (entre sobrancelhas) e peri-orbital (pés de galinha). Além disso, ele também pode ser usado em casos de hipertrofia massetérica e hiperidrose (suor excessivo). 

Leia mais: Botox para hiperidrose: o que é e quais os benefícios

Preenchimento cutâneo Injetável

Esse preenchimento é indicado para aumentar os lábios finos e definir o contorno deles. Também é possível utilizá-lo para suavizar as rugas faciais e melhorar sinais de envelhecimento e aparência de cicatrizes. 

Peeling químico

O peeling é indicado para melhorar a textura da pele, já que ele gera um efeito rejuvenescedor através da aplicação de soluções químicas na pele. Cada uma dessas soluções possui uma finalidade, dependendo do objetivo do paciente. 

O cirurgião plástico que realiza esse procedimento escolhe um ácido diferente para cada caso, já que existem inúmeros tipos de peeling disponíveis atualmente no mercado. Antes da data do procedimento, seu médico decidirá o melhor para sua situação.

Leia também: Conheça os tipos de peeling facial 

Rejuvenescimento facial com Laser de CO2

O Laser de CO2 atua no aumento do colágeno e nas fibras elásticas da pele. Ele é utilizado para tratar rugas mais profundas e espessar a pele. Esse tratamento pode ser realizado em um local específico do rosto ou na face inteira, depende da gravidade e do objetivo do paciente. 

Suspensão por fios

O implante de fios de suspensão é utilizado para erguer o rosto, como uma espécie de lifting. Os fios passam por uma agulha e atuam diretamente nos tecidos faciais, causando o efeito de levantamento do rosto e deixando-o com uma aparência mais rejuvenescida. 

Todos esses procedimentos precisam ser realizados por um cirurgião plástico membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) ou por um dermatologista. 

O que achou deste artigo? Deixe sua opinião nos comentários. Siga também no Instagram.

Se quiser saber mais sobre procedimentos estéticos não cirúrgicos, entre em contato comigo. 

Publicado por
Bianca