Blog

Preparando o corpo para o verão

A estação do ano mais esperada por todos é o verão, pois é chegada a hora de exibir o belo resultado do corpo que tanto se esforçou para conseguir. Porém, ainda estamos na primavera e está em tempo de se preparar para a estação mais aguardada por todos aqueles que gostam de sair para caminhar na beira da praia e ficar tomando um sol na beira da piscina com as amigas.

Além das dietas que estão na moda e o aumento das matrículas em academias, a cirurgia plástica estética também está em alta quando se trata do cuidado do corpo e, principalmente, quando quer mostrar seu corpo em um belo biquíni ou em uma sunga sem precisar ter vergonha daquela gordurinha a mais ou por não se sentir bem com seu próprio corpo.

Conheça algumas das principais cirurgias plásticas mais procuradas por quem quer preparar seu corpo para o verão:

A Lipoescultura lidera o ranking de busca, pois é uma variante da Lipoaspiração, que visa retirar o excesso de gordura acumulado em algumas regiões do corpo. Parte da gordura extraída no procedimento serve para preencher outros locais que possam precisar de alguns retoques no volume.

Um dos principais objetivos da Lipoescultura é harmonizar todas as partes (possíveis) do corpo e torná – lo mais atraente aos clientes que optam por esse procedimento estético.

Outro procedimento plástico estético mais procurado é a cirurgia de aumento dos seios com o auxilio de uma prótese de silicone. A procura é grande por se tratar de um procedimento mais estético, já que durante o verão, as pessoas gostam de valorizar seu corpo nas roupas.

A recuperação, apesar de rápida, é necessário tomar alguns cuidados como evitar exercícios no inicio da recuperação, deitar sobre a prótese, o uso do filtro solar e evitar exposição direta ao sol na área operada para quando chegar o verão, consiga o resultado esperado tanto pela cliente quanto para o médico.

Enquanto isso, a Abdominoplastia é uma das cirurgias estéticas mais procuradas em qualquer época do ano, faça frio ou calor. A Abdominoplastia, em relação às outras cirurgias estéticas, tem um prazo maior de recuperação, que pode levar até 30 dias de repouso.

Apesar de ser uma cirurgia estética muito comum em crianças, ultimamente os adultos tem procurado a Otoplastia – que é a cirurgia em que você fica livre das orelhas de abano. O procedimento é relativamente simples e em pouco tempo de recuperação, o paciente já pode voltar a suas atividades normais no verão.

Tem interesse em algum desses procedimentos ou algum outro problema te incomoda? Entre em contato! Vou te ajudar a escolher a melhor cirurgia estética que se adequará ao seu corpo, e é claro, ao seu bem-estar.

Se você tiver gostado do texto “Preparando o corpo para o verão”, deixe o seu comentário, sugestão ou compartilhe nas suas redes sociais!

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886