Blog

Realizar uma cirurgia plástica com segurança? Confira estas dicas!

As cirurgias plásticas se tornaram um assunto comum no meio social e na mídia, e muitas pessoas estão procurando por elas para mudar a sua insatisfação com alguma parte do corpo, ou até mesmo para fazer alguma reconstrução.

Mas por ser um tema muito comentado ultimamente, muitos mitos rondam as cirurgias plásticas, principalmente quando se trata da segurança. Afinal, são procedimentos cirúrgicos delicados e quando não são feitas com um profissional, elas podem oferecer graves riscos à saúde do paciente.

Por isso, se você está pensando em realizar alguma cirurgia plástica, confira algumas dicas importantes para realizar uma cirurgia plástica com segurança.

O que é importante pesquisar antes de realizar uma cirurgia plástica com segurança

Infelizmente, podemos ver na mídia, casos de mortes e danos corporais ocasionados por procedimentos cirúrgicos e estéticos. Isso acontece pois algumas pessoas procuram por profissionais e não pesquisam se eles são realmente especializados e qualificados para aquele tipo de cirurgia.

Para realizar uma cirurgia plástica com segurança é fundamental tomar alguns cuidados e pesquisar algumas coisas. Se você está pensando em fazer uma cirurgia plástica, então é importante que você siga as dicas a seguir para se sentir com segurança e obter os resultados esperados:

Saiba o máximo possível sobre a cirurgia a ser realizada: Hoje em dia, existem diversos tipos de cirurgias plásticas que podem ser realizadas, porém é fundamental que você escolha um procedimento que seja adequado para você. Por isso é muito importante que você converse com um profissional de confiança para que ele possa te auxiliar nessa escolha e fazer uma avaliação correta.

O que é bom para outras pessoas, pode não ser bom para você. Também é fundamental que você saiba exatamente como a cirurgia é feita. O tempo do procedimento, a anestesia utilizada, o passo a passo do procedimento, como é a recuperação, etc.

Escolha um cirurgião plástico confiável: É fundamental que você escolha um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possua experiência no procedimento que você deseja realizar. Pesquise o histórico do médico, os procedimentos que ele já realizou, a formação médica, os títulos que ele possui, depoimentos de pacientes, etc.

Saiba onde será realizado o procedimento: Para realizar uma cirurgia plástica com segurança, ela deve ocorrer em ambiente hospitalar. Assim, há os equipamentos necessários para que a cirurgia seja realizada com segurança, além do hospital ter os equipamentos necessários caso aconteça alguma emergência. Verifique se o hospital é credenciado pelos órgãos locais.

Como escolher o cirurgião plástico e ter certeza sobre realizar uma cirurgia plástica

Tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica não é fácil, e ela deve ser tomada de forma rápida. As cirurgias plásticas são procedimentos delicados e você precisa ter absoluta certeza para tomar essa decisão.

Siga as dicas citadas acima, escolha um profissional confiável e experiente. Ele irá tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento e indicar a melhor opção para você. Não confie apenas em um diploma e não tenha pressa, quanto mais você souber sobre o cirurgião plástico e sobre o procedimento, mais preparado você estará para tomar a sua decisão final.

Se preocupe em realizar uma cirurgia plástica com segurança, pois é sobre a proteção do seu corpo e da sua vida que estamos falando. Se você quer saber mais sobre as cirurgias plásticas, confira a página de artigos ou entre em contato com a clínica do Dr. André Colaneri.

Ver comentários

  • Tudo certo, cirurgião credenciado, ambiente adequado, quias são os riscos que o paciente ainda pode correr?

    • Maria, Tudo bem?
      O mais importante você fez, que é procurar um especialista e operar em ambiente hospitalar. Logicamente sempre haverá algum risco, mas a cirurgia plástica é a mais segura entre todas as cirurgias.
      Faça sua parte, siga as orientações pré e pós-operatórias, para tornar ainda mais segura a cirurgia.
      abraço

    • Tudo bem? Cada cirurgia tem um tipo preferencial de anestesia, sempre tentamos usar a de menor porte. Porém, a mesma cirurgia pode ter indicação de anestesias diferentes, dependendo do que se fará na cirurgia. Por exemplo, uma rinoplastia apenas da ponta do nariz, geralmente pode ser feita com anestesia local e sedação. Já se for necessário fraturar, a anestesia geral é recomendada. Para saber sobre cada caso, é necessário avaliar em consulta. Abraço

    • Tudo bem? Para dar custos de cada cirurgia é preciso avaliar em consulta. Estarei à sua disposição no consultório. Para agendar consulta pode ligar no tel: 23655980. abraço

    • Tudo bem? Depende da cirurgia plastica... Rinoplastia ou otoplastia não altera estar acima do peso. Porém, cirurgias em que o acumulo de gordura interfere, o excesso de peso pode atrapalhar. Vale lembrar que a lipoaspiração é indicada para modelar o corpo e não para emagrecer (perder peso). Se estiver muito acima do peso, o risco cirúrgico será maior. O limite de segurança é retirar gordura até é 7% do peso corporal. abraço

  • Queria fazer uma Lipo a Laser, tenho 1.75 de Altura peso em torno de 81 Kilos tenho uma barriga grande,queria fazer a Lipo a laser para retirar..Qual tipo de Anestesia? E quanto tempo para recuperar?

    • Tudo bem? Opero em vários hospitais. Entre eles: Hospital Albert Einstein, São Luiz, Santa Catarina, Santa Cruz, Hospital da Plástica de SP, Hospital Saint Peter.
      abraço

  • Já tenho prótese e uma delas rompeu. Ainda amamento minha filha e não gostaria de parar de forma abrupta. Li em seus textos q ideal para saber o tamanho real da mama é de 3 a 6 meses (garantindo bom resultado estético), mas há indicação de troca imediata já que a prótese é da marca PIP francesa - proibida pela Anvisa em 2010 (colocada em 2009). A prótese é embaixo do músculo e incisão embaixo mama. Existe proibição técnica quanto a amamentar até a cirurgia?

    • Tudo bem? O seu caso é excessão e deve ser tratado como urgência, visto que a protese é sabidamente de má qualidade e está rompida. Deve operar o mais rápido possível, mesmo que ainda esteja amamentando.
      abraço

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886