Blog

10 coisas que você deveria saber sobre Labioplastia!

A Labioplastia é um uma cirurgia íntima pouco conhecida por mulheres que poderiam se beneficiar dessa técnica para melhorar sua qualidade de vida. Se você ainda tem muitas dúvidas sobre a Labioplastia e ainda está avaliando as vantagens e características desse procedimento, confira esse artigo que preparamos para você com 10 informações indispensáveis sobre a técnica!

Um pouco mais sobre a Labioplastia

A cirurgia visa alterar o formato e tamanho dos grandes e pequenos lábios vaginais, oferecendo conforto, satisfação e saúde para as mulheres que optam por passar por esse procedimento.

1 – Qualquer mulher com desconforto na região vaginal pode realizar a Labioplastia

Labioplastia é uma técnica que foi desenvolvida exatamente com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das mulheres que sofrem com problemas estéticos – e até mesmo de dificuldade de higiene – em suas partes íntimas, causados pelo tamanho dos grandes e pequenos lábios na região.

A Labioplastia é uma cirurgia muito simples e muito rápida, sendo esse um dos principais motivos que levam mulheres a optar por realizá-la. Em torno de 40 minutos é possível remover o excesso de tecido na região, melhorando o conforto da mulher em sua região íntima.


2 – A anestesia utilizada é local

Outro fato interessante sobre a realização da Labioplastia é que a técnica cirúrgica, por ser simples, permite que todo o procedimento seja realizado na maioria dos casos com a aplicação de uma anestesia local e o uso de sedação – sem a necessidade de se expor à aplicação de uma anestesia geral. Se o procedimento for realizado sem intercorrências, a paciente já pode receber alta hospitalar no mesmo dia da cirurgia.

3 – As cicatrizes existem, mas são imperceptíveis

Assim como qualquer outro procedimento estético, cicatrizes poderão permanecer no tecido dos lábios operados. Entretanto, essas marcas na região são consideradas pouco perceptíveis, graças ao uso de pontos delicados, tipo da pele local e localização escondida da cicatriz.

4 – Não existe risco de perder a sensibilidade no local

Muitas mulheres optam por não realizar a Ninfoplastia por medo de perder a sensibilidade na região e, com isso, afetar sua saúde sexual. Apesar da técnica poder alterar transitoriamente a sensibilidade nos pequenos lábios durante alguns dias após a cirurgia, o resultado a longo prazo não afeta em nada a capacidade da mulher em sentir prazer após a Ninfoplastia.

5 – O pós-operatório é bem tranquilo

Poucos são os relatos de problemas ou dores intensas relacionadas com o pós-operatório da Ninfoplastia. É claro que, como qualquer outro procedimento cirúrgico, a região pode ficar inchada e um pouco sensível nos primeiros dias após a realização da técnica, entretanto, o uso de analgésicos e anti-inflamatórios ajudam a controlar o desconforto momentâneo.

6 – A prática de atividades físicas deve ser evitada por um mês

Para mulheres que frequentam a academia e que são fisicamente ativas, a prática de exercícios físicos deve ser evitada por, pelo menos, um mês, para garantir a recuperação total da região. Porém, atividades leves como caminhar e trabalhos em escritórios podem ser retomados em alguns dias.

7 – Não existe relação entre a Ninfoplastia e problemas no parto

Muitas mulheres temem problemas relacionados com a realização de partos naturais ou normais após a realização de uma Ninfoplastia no local. Essa relação, entretanto, nunca foi notificada por cirurgiões plásticos e obstetras. Portanto, não é preciso se preocupar no momento do parto com a região operada.


8 – As relações sexuais podem ser retomadas após 30 dias

As relações sexuais devem ser interrompidas por um período após a realização da cirurgia, para garantir a recuperação e cicatrização do local. Apenas após o 30º dia de período pós-operatório – sem nenhuma manifestação de complicação – é que a vida sexual pode ser retomada normalmente.

9 – Resultados já podem ser observados com dois meses de período pós-cirúrgico

Um dos grandes benefícios da Ninfoplastia é que seus resultados pós-cirúrgicos podem ser observados já no primeiro mês de recuperação, com consequente melhora da qualidade de vida para essas pacientes.

Você tem interesse em realizar uma Ninfoplastia? Essas informações lhe ajudaram a conhecer um pouco mais sobre essa técnica? Entre em contato conosco e tire outras dúvidas sobre o assunto!

Ver comentários

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886