Blog

Lipoaspiração íntima: o que é e como funciona?

Também conhecido como redução do monte de Vênus, esse procedimento pode ser realizado em homens e mulheres que se incomodam com o aumento na região do púbis – pouco abaixo do umbigo, na marca do biquíni. Continue a leitura para saber o que é e como funciona a Lipoaspiração íntima.

A região abaixo do abdômen protege os ossos pubianos dos traumas durante as relações sexuais, o que evita que os impactos causem algum dano à região. No entanto, algumas pessoas possuem maior volume de gordura na região. Sua causa pode ser genética ou devido a obesidade.

A insatisfação com a gordura acima do púbis não pode ser ignorada. Muitas pessoas sentem-se incomodadas com o aumento dessa região, prejudicando atividades cotidianas e até a vida sexual.

No caso das mulheres, por exemplo, muitas deixam de usar determinada roupa (principalmente roupas justas, como as de academia) ou se sentem desconfortáveis de roupas de banho devido a insatisfação com o monte de Vênus. Felizmente, existe solução para isso.

O que é a Lipoaspiração íntima?

A cirurgia de Lipoaspiração do púbis, ou redução do monte de Vênus, é indicado para retirar o excesso de gordura da região com o objetivo de deixá-lo mais plano, e pode ser feita por homens e mulheres. Dessa forma, melhora tanto a autoestima quanto a qualidade de vida da paciente.

Priorizar a sua autoestima não é nada errado. Pelo contrário, todos nós temos que cuidar da nossa saúde física, emocional e psicológica. Muitos pacientes já relataram melhora na autoestima por meio de uma cirurgia e, inclusive, alegaram melhora na vida sexual, visto que o paciente se sente mais confiante.

Como é feita a Lipoaspiração íntima?

A cirurgia é realizada por meio de uma cânula de vibrolipoaspiração, que vai aspirar o excesso de gordura localizada na região. Ele é geralmente feita com anestesia local com sedação e tem duração de cerca de 45 minutos.

Em casos de presença de flacidez de pele além do acúmulo de gordura, um fuso de pele poderá ser retirado, deixando uma cicatriz semelhante à de uma cesárea.

A alta é dada no mesmo dia, 6 horas após a cirurgia. É possível operar sem acompanhante, ou seja, mantendo o sigilo da cirurgia. No entanto, o paciente deverá ir embora de carona, de táxi ou uber, nunca dirigindo ou de transporte público. O retorno ao trabalho pode ser em três dias após a cirurgia, desde que não seja feito nenhum esforço físico.

Durante o pós-operatório, as relações sexuais devem ser evitadas por cerca de 30 dias ou durante o período que o seu cirurgião recomendar.

Os resultados já poderão ser notados a partir do primeiro mês após a realização do procedimento, mas o resultado definitivo aparece em cerca de seis meses, quando o inchaço – considerado normal em qualquer cirurgia – desaparecerá por completo.

Saiba mais assistindo este vídeo.

Qual o preço da cirurgia de monte de Vênus?

O valor da cirurgia não é tabelado e varia de acordo com cada caso e com cada cirurgião. No entanto, o CRM proíbe a divulgação de preços de cirurgias plásticas. Por isso, preencha o formulário abaixo para saber uma estimativa de preço da cirurgia de monte de Vênus. Lembrando que, para dar o preço exato, somente após passar por consulta.

Sobre o Dr. André Colaneri

O Dr. André é especialista em cirurgias íntimas e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Além de realizar cirurgias plásticas e íntimas, ele compartilha conhecimentos sobre a área por meio de palestras e livros, com o objetivo de agregar ainda mais para o mundo da cirurgia plástica.

Vamos conversar? Clique no botão abaixo para agendar uma conversa. Dessa forma, consigo identificar suas principais queixas e qual o procedimento mais indicado para o seu caso.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886