Blog

Há riscos em realizar uma Cirurgia Íntima?

Com o crescimento da procura e realização de cirurgias íntimas no Brasil, as dúvidas começam a surgir. Entre elas, a principal dúvida que surge nos consultórios médicos está relacionada aos riscos. Afinal, há riscos em realizar uma Cirurgia Íntima?

Por isso, vamos esclarecer quais são essas complicações que podem ocorrer, seja na realização de uma Ninfoplastia, uma cirurgia de Redução do Monte de Vênus ou em uma cirurgia de Redução dos Grandes Lábios Vaginais.

Conheça e entenda se há riscos em realizar uma Cirurgia Íntima

Independente do tipo de cirurgia plástica íntima a ser realizada, os riscos desse tipo de procedimento são pequenos. Claro que, como todo procedimento cirúrgico há riscos, porém, nesse caso, são mais raros. As possíveis complicações são: hematoma, infecção e abertura dos pontos.

Para evitar e diminuir quaisquer riscos é necessário seguir todas as recomendações do cirurgião plástico após a cirurgia, como limpar adequadamente a região, não ter relações sexuais por aproximadamente 45 dias, não realizar esforços físicos nos primeiros dias, entre outros.

Qual a complexidade de uma cirurgia plástica íntima?

As cirurgias íntima são relativamente simples, pois são realizadas com anestesia local ou local com sedação. O procedimento dura em torno de 40 minutos e a alta hospitalar geralmente é no mesmo dia.

Além disso, não é necessário retirar os pontos, pois são utilizados pontos absorvíveis. Muitas pacientes internam sozinhas, operam e não contam nada a ninguém. Podem retornar ao trabalho depois de 3 dias, por isso, é comum que se opere em uma sexta-feira e retorne às suas atividades na segunda-feira.

Para mais informações sobre os tipos de cirurgias íntimas e algumas curiosidades sobre elas, continue acompanhando o blog ou assista aos vídeos explicativos. Se preferir, agende uma consulta, ficarei feliz em ajudar.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886