Categorias: Blog

Formato de seios: descubra qual é o seu e como valorizá-los

Muitas mulheres ainda têm dúvidas sobre qual o formato de seios e como valorizá-los da melhor forma. Cada mulher possui um corpo diferente e, consequentemente, os formatos de seios são distintos também. O que muitas vezes dá certo para uma, não dá para outra. 

Se você ainda não sabe qual o seu formato de seio e como valorizá-lo, continue a leitura que separei algumas dicas nesse post! 

Quais os principais formatos de seios?

Existem inúmeros formatos de seios diferentes, cada um com características específicas. São conhecidos de forma leiga como:

  • assimétricos;
  • gota;
  • sino;
  • redondos;
  • “Leste-Oeste”;
  • pêssego;
  • espaçado;
  • flácidos.

Vou explicar mais sobre cada um deles. Fique atenta e descubra qual o seu!

Seios assimétricos

Esse é o provavelmente o formato de seio mais comum entre as mulheres. A grande maioria delas possui um nível de assimetria nas mamas, assim como nos olhos, pés e outros órgãos do corpo humano. Todos eles possuem pelo menos uma pequena diferença de tamanho e, em muitos casos, não chegam a incomodar. 

Porém, em algumas situações, a diferença de tamanho entre os seios é maior, e pode causar  problemas de autoestima e constrangimento. 

A melhor forma de não evidenciar esse problema é optando por sutiãs alongados, ou em formato de top. Por ter uma sustentação maior, eles corrigem a simetria dos seios, deixando a diferença menos perceptível. 

Essa condição também pode ser resolvida com cirurgia plástica, como mamoplastia de aumento (aumentar o menor) ou mamoplastia redutora (reduzir o maior) para tentar igualar o tamanho dos seios e deixar o formato mais simétrico. 

Seios em formato de gota

Os seios em formato de gota, como o próprio nome diz, são mais cheios na parte de baixo do que na parte de cima, o que produz a impressão de mama caída. 

Esses tipos de seios podem ser valorizados com quase qualquer tipo de sutiã, especialmente aqueles com sustentação nas alças. Tudo depende do tamanho dos seios e da proporção deles com o resto do corpo. 

Seios em formato de sino

Os seios em formato de sino são mais finos na parte superior e ganham volume na parte de baixo, perto das aréolas. 

Esse formato é muito comum em mães, porém as mulheres não ficam satisfeitas com ele, porque eles não deixam o colo marcado e, muitas vezes, pode levar à ptose (queda) das mamas. Para reverter isso, é recomendado utilizar sutiãs com boa sustentação na parte de baixo, que sobrem os seios e deixam o colo mais marcado, o que diminui a sensação de flacidez 

Além disso, sutiãs tomara que caia podem ser ótimos também para esse tipo de seio. 

Seios redondos

Os seios redondos são o objetivo de grande parte das mulheres, já que eles são cheios e proporcionais, criando uma imagem mais equilibrada e simétrica. 

Os seios redondos são mais firmes por conta da distribuição de tecidos, com mais glândula que gordura. Geralmente podem também ser alcançados com uma prótese de silicone de perfil alto para proporcionar o formato e o volume diretamente proporcionais. 

Qualquer tipo de sutiã proporciona uma boa sustentação para as pessoas que possuem seios de formato redondo, com ou sem bojo. 

Seios “leste-oeste”

Esse tipo de seio é o que mais incomoda as mulheres. Devido ao seu formato, os mamilos não são alinhados em frente ao corpo, o que dá a sensação de que eles apontam para lados opostos. 

Algumas mulheres também possuem tamanhos diferentes entre esses seios, sendo um maior que o outro, além de um espaço entre eles que aumenta a distância entre os mamilos. 

Para melhorar a aparência desses seios, é necessário um sutiã onde os mamilos ficam com pouco destaque. Os sutiãs mais grossos com uma sustentação e cobertura maiores são os mais indicados para isso. 

Seios espaçados

Os seios espaçados, como o próprio nome diz, possuem um espaço grande entre uma mama e outra. Muitas vezes eles podem ter um formato redondo e serem proporcionais, mas a separação deles incomoda muitas mulheres. 

Para destacar mais esse tipo de seio, os sutiãs plunge, que tem um formato de V na parte da frente, são os mais recomendados, pois eles marcam o decote e disfarçam o espaço entre os seios. 

Seios flácidos

Os seios flácidos são os que mais incomodam as mulheres. Muito comum depois da amamentação e com o decorrer da idade. A mama é considerada flácida quando a aréola fica na mesma linha que a dobra inferior dos seios, causando a impressão de mamas caídas. 

A flacidez pode acontecer por diversos motivos como idade, aumento de peso ou gravidez. Para melhorar essa aparência, os sutiãs com grande sustentação, de alças grossas, são a melhor opção. 

Além disso, muitas pessoas optam pela cirurgia plástica para acabar com a flacidez das mamas e definir melhor o formato dos seios. 

Você sabia disso? Qual o seu formato de seio? Deixe nos comentários. 

Para saber mais, entre em contato e agende uma consulta! 

Publicado por
Bianca