Blog

Curiosidades sobre a Cirurgia do Monte de Vênus

Dentre as cirurgias plásticas íntimas, uma das mais procuradas atualmente é a Cirurgia do Monte de Vênus, que visa reduzir a região localizada logo acima do púbis. Devido a essa atual popularização do procedimento, muitas dúvidas surgem, até por se tratar de uma área delicada.

Por isso, vamos abordar as principais curiosidades sobre a Cirurgia do Monte de Vênus, para esclarecer os principais fatores que envolvem essa cirurgia íntima e seus resultados.

Conheça algumas curiosidades sobre a Cirurgia do Monte de Vênus

Dentre as perguntas mais frequentes sobre a Cirurgia do Monte de Vênus, vale destacar algumas curiosidades, como o fato da alta ser no mesmo dia e o retorno ao trabalho ser liberado cerca de 3 dias após a cirurgia.

Sobre a cicatrizes há um fato muito importante a se ressaltar, se for necessária apenas uma lipoaspiração na área, a cicatriz é mínima. Já no caso da necessidade de uma retirada de pele a cicatriz fica semelhante com a de uma cesária. Porém, devido à localização e ao tipo de pele do local, a cicatriz também fica pouco perceptível.

Também não são necessários pontos, no caso de retirada de pele são utilizados fios absorvíveis, que não precisam ser retirados. Outra dúvida frequente é se a cirurgia pode atrapalhar no parto, mas a verdade é que o procedimento não atrapalha em nada em uma futura gravidez e trabalho de parto.

Sobre as relações sexuais é realmente necessário evitá-las logo após o procedimento, o retorno pode ser realizado após aproximadamente 14 dias.

Ainda com dúvidas sobre Cirurgias Íntimas?

Tanto a cirurgia do monte de vênus como as demais cirurgias íntimas, são procedimentos muito específicos, que exigem um conhecimento aprofundado da área. Por isso, é importante procurar por um cirurgião plástico que tenha experiência nesse tipo de procedimento.

Para esclarecer outras dúvidas sobre o tema ou se informar de maneira mais detalhada, acesse os vídeos do Dr. André Colaneri, eles são altamente explicativos e irão te ajudar a saber mais sobre a cirurgia que deseja.

Ver comentários

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886