Busque harmonia para suas pernas com a prótese de panturrilha

Homens e mulheres que estejam saudáveis e que desejam melhorar a aparência de suas pernas, podem procurar por um cirurgião plástico e realizar a cirurgia de prótese de panturrilha, recorrendo à implantação de silicone.

Em geral, quem deseja o implante dessa prótese são aquelas pessoas que, mesmo com muitos exercícios, não conseguem aumentar o volume da batata das pernas. Por causa das “canelas finas”, muita gente deixa de usar bermudas, shorts ou saias, sentindo vergonha do próprio corpo. 

Há também quem precise da prótese de silicone na panturrilha para recuperar a região devido a consequências de algum trauma ou acidente. Em ambos os casos, a escolha do tamanho da prótese utilizada será a que a melhor se adequa às características físicas do paciente.

Leia também: Harmonização do rosto: serve para você?

Como é feita a cirurgia

Com o objetivo de dar volume às batatas das pernas, melhorando a estética e a definição dessa região, a cirurgia ocorre por meio de uma incisão na prega que existe atrás dos joelhos, alojando a prótese de silicone no local desejado, deixando apenas uma pequena cicatriz na parte posterior dessas articulações. 

Para quem tem receio de que as próteses se rompam, saiba que elas são bastante resistentes, mesmo em caso de acidentes. A cirurgia leva em torno de duas horas para ser realizada e é feita com anestesia raqui e sedação do paciente.

Cuidados pós-operatório demanda repouso

Após a realização da cirurgia para implantar a prótese de silicone nas panturrilhas, a recomendação é de que o paciente evite caminhadas e dirigir por 21 dias. 

Como em todo procedimento cirúrgico, a dor é geralmente controlada com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios. Para quem tem pressa em voltar a se exercitar, é necessário saber que isso pode acontecer apenas após dois meses após a operação.

Agende uma consulta aqui.

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886