Blog

Quais os benefícios de reduzir os lábios vaginais?

 

Devido aos avanços dentro da medicina, existem várias pesquisas científicas, tecnologias, medicamentos e métodos que buscam proporcionar aos pacientes mais saúde, qualidade de vida e bem-estar. Neste post, irei responder uma pergunta comum entre as mulheres “Quais os benefícios de reduzir os lábios vaginais?”. Continue a leitura.

A cirurgia íntima é uma ótima opção para mim?

Muitas mulheres pensam que é muito comum apresentarem os pequenos lábios vaginais aumentados, o que não é verdade, já que leva a um desconforto e constrangimento com seus parceiros sexuais.

A cirurgia íntima é um bom exemplo de como a medicina avançou e possibilitou proporcionar mais qualidade de vida para mulheres de todas as idades. Claro que ela pode ser considerada uma ótima opção para você, porque pode recuperar sua autoestima e confiança.

O procedimento para a redução dos pequenos lábios vaginais, conhecida como ninfoplastia, é indicada para as pacientes que apresentam hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios vaginais, ou seja, aumento do tamanho.

Qual a função dos pequenos lábios vaginais?

Os pequenos lábios vaginais têm a função de proteger a entrada da vagina, dificultando o surgimento de infecções bacterianas, além de também ajudar na lubrificação local.

Quando existe a redução exagerada pode acarretar ressecamento, principalmente depois da menopausa, na época em que a lubrificação vaginal fica menos eficaz.

A cirurgia visa à redução dos pequenos lábios, tornando-os de tamanho natural, porém sem reduzi-los de forma exagerada, já que isso poderia expor o clitóris e até machucar a região.

Qual cirurgia pode me ajudar a melhorar a autoestima?

A cirurgia de Redução dos Pequenos Lábios Vaginais é indicada para as mulheres que apresentam aumento ou excesso de pele e flacidez dos pequenos lábios vaginais, o que leva a uma distorção estética da genitália feminina e constrangimento da mulher.

Quais os benefícios de reduzir os lábios vaginais?

A Redução dos Pequenos dos Grandes Lábios Vaginais melhora a autoestima de mulheres que têm vergonha do seu corpo e que se sentem mal por ter os lábios maiores do que o normal, além de prevenir infecções, pois os pequenos lábios com grande volume podem levar ao acúmulo de secreções de urina, no que pode causar infecções e porque existe uma maior fricção e formação de feridas.
Além disso, melhora também o desempenho sexual, já que lábios muito grandes podem causar dor durante o contato íntimo ou constrangimento da mulher perante o parceiro.

Depois da cirurgia, a mulher se sente mais confortável com todo tipo de roupa, mesmo que sejam justas, porque os lábios vaginais já não estarão tão proeminentes ao ponto de incomodar na calcinha de renda ou na calça jeans, por exemplo.

Você pode (e deve) mudar!

Mulheres que já realizaram o procedimento relatam uma melhora na qualidade de vida, no desempenho pessoal e sexual, no bem-estar na hora de vestir roupas íntimas, de banho ou mais justas, como as de ginásticas etc.

 

É importante que toda e qualquer cirurgia íntima seja realizada por um cirurgião especialista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Como autor do primeiro livro de especialidade em cirurgia íntima, sou um cirurgião plástico especialista em cirurgia íntima.

Por isso, vamos conversar sobre suas inseguranças e expectativas. Após uma conversa franca e uma avaliação, podemos buscar as melhores soluções para o seu caso. Agende uma consulta, fico feliz em poder ajudar a recuperar sua autoestima.

 

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886