Blog

09 fatos que você precisa conhecer sobre cirurgia íntima

Sempre que o assunto cirurgia íntima for colocado em pauta vai surgir alguma dúvida, afinal é comum existirem boatos e receios sobre o procedimento. Para desmistificar o assunto separamos 09 fatos que você precisa conhecer sobre cirurgia íntima. Ficou interessada? Acompanhe a nossa postagem!

O Brasil é o segundo país que mais realiza cirurgia íntima

O Brasil é recordista mundial em cirurgias íntimas femininas, apenas em 2017, o rejuvenescimento vaginal (incluindo a labioplastia) demonstrou o maior crescimento no número de procedimentos em relação a 2016, com um aumento de 23%.

A indicação da cirurgia íntima depende muito da aceitação da mulher

É muito difícil afirmar com certeza qual o motivo que leva uma mulher à realizar uma cirurgia íntima. Mesmo que a paciente apresente condições físicas que podem ser tratadas com o procedimento, é preciso que ela se sinta desconfortável com aquela característica, para então tomar a decisão de realizar.

Não existe risco de perder a sensibilidade na região operada

Existe um boato muito conhecido para quem pesquisa sobre cirurgia íntima, o risco de perder a sensibilidade da vagina e do clitóris após a realização de uma cirurgia íntima, entretanto, esse risco não existe. O que pode ocorrer é uma queda momentânea na sensibilidade da região alguns dias após a cirurgia, por causa da cicatrização local. Essa condição, entretanto, logo passa e retorna ao normal.

É possível engravidar sem medo após a realização da técnica

Não existe risco para a mulher engravidar e optar pela realização do parto normal quando ela já realizou uma cirurgia íntima. A cicatrização da técnica permite que a região reaja naturalmente às mudanças que ocorrem no corpo da mulher durante a gestação.

O pós-operatório pode ser desconfortável, mas não é doloroso

Assim como qualquer outro pós-operatório, o da cirurgia íntima pode ser desconfortável nos primeiros dias, devido aos possíveis edemas e à sensibilidade aumentada na região. Entretanto, especialistas afirmam que o período de recuperação da cirurgia íntima costuma ser tranquilo e pouco doloroso.

A prática de atividades sexuais deve ser evitada durante os primeiros 30 dias

Como a cirurgia é realizada na região íntima, é natural que o sexo seja evitado durante algum período para garantir a recuperação e cicatrização da área. Especialistas afirmam que o sexo deve ser evitado nos 30 primeiros dias, sendo sua prática liberada após esse prazo.

A cirurgia íntima ajuda na higienização da região

A realização da cirurgia íntima tem como objetivo não somente melhorar a vida sexual e a aceitação da paciente com essa parte do seu corpo. Ela também ajuda a melhorar a higienização local, minimizando o risco de desenvolvimento de doenças na região.

Muitas mulheres encontram a satisfação após a realização da técnica

A grande maioria que realiza a cirurgia íntima, encontra a satisfação com seu corpo após vivenciar os resultados da técnica. Esse benefício da cirurgia íntima é imensurável e, talvez por esse motivo, é um dos principais responsáveis pelo aumento de procura por essa técnica.

Todos os cirurgiões plásticos estão aptos a realizar uma cirurgia íntima?

É importante entender que todos os cirurgiões plásticos podem sim realizar uma cirurgia íntima, mas nem todos realizam esse tipo de procedimento. Por isso, o ideal é procurar por um profissional especializado, por um cirurgião que tenha experiência nessa região.

Para saber mais informações sobre esse tipo de cirurgia plástica, acesse os vídeos explicativos do Dr. André Colaneri ou, se preferir, agende uma consulta!

 

Publicado por
Dr. André Colaneri - CRM-SP 87886