1) Quando é indicada a cirurgia dos grandes lábios vaginais?
A cirurgia é indicada para as pacientes que apresentam perda de volume ou flacidez dos grandes lábios vaginais, proporcionando um aspecto rugoso e envelhecido, causando constrangimento ou desconforto à paciente.

2) Qual anestesia é usada?
Na maioria dos casos a anestesia é local com sedação. A alta é no mesmo dia.

3) Quanto tempo dura a cirurgia?
A cirurgia dura em torno de 40 minutos, podendo se estender em torno de 90 minutos caso seja necessário enxertar gordura e retirar pele.

4) Qual o tempo de internação?
A alta geralmente é no mesmo dia da cirurgia. O retorno ao trabalho de escritório costuma ser depois de 3 dias. A maioria das pacientes operam na sexta feira e retornam ao trabalho na segunda feira.

5) Preciso de acompanhante na cirurgia?
Não. É possível operar sem que ninguém saiba. Para isso, precisa ir e voltar do hospital de taxi. Não pode dirigir nem ir de ônibus ou metro. A alta é dada depois de 6 horas do termino da cirurgia.

6) Existem cicatrizes?

Toda cirurgia deixa cicatriz. No caso do enxerto de gordura, a cicatriz é mínima, em torno de 5 milímetros para retirar gordura pela lipoaspiração. Depois de lavar a gordura e concentrá-la, o enxerto é feito por uma incisão de agulha, o que praticamente não deixa cicatriz.

Na cirurgia em que é realizada uma ressecção de pele, há uma cicatriz na parte interna dos grandes lábios vaginais, na transição onde acabam os pelos, ficando geralmente de boa qualidade e muito discretas, podendo ainda serem escondidas por pelos da região.

7) São dados pontos?
A sutura é feita com fios absorvíveis, ou seja, não precisa tirar os pontos, pois eles caem sozinhos.

8) Existe o risco de perder a sensibilidade?
A sensibilidade dos grandes lábios vaginais pode ficar alterada transitoriamente devido à manipulação, mas retornam com o tempo. Porém a sensibilidade do clitóris, responsável pela maior parte da sensibilidade sexual, não é alterada em nada, visto que em nenhum momento da cirurgia há manipulação do clitóris.

9) Existe algum risco de ter problemas no parto?
A redução dos grandes lábios vaginais não altera em nada uma possível gravidez ou parto.

10) O pós-operatório é doloroso?
Não é comum a dor pós-operatória intensa. Pode haver sim um desconforto, principalmente devido ao inchaço local, porém resolvido facilmente com antiinflamatórios e analgésicos comuns.

11) Quando é alcançado o resultado definitivo?
O resultado definitivo é alcançado depois de 6 meses, com qualquer cirurgia plástica. Porém, depois de 2 meses já se obtém 80% do resultado.

12) Quando poderei fazer exercícios físicos?
O retorno ás atividades físicas poderá ocorrer depois de um mês da cirurgia, com atividades menos intensas e progressão paulatina até os grandes esforços.

13) Depois de quanto tempo poderei ter relações sexuais?
As relações sexuais deverão ser evitadas por pelo menos 30 dias, sendo o retorno
sem traumatismos o com uma boa lubrificação da genitália.

14) O laser pode ser usado para redução dos grandes lábios vaginais?
Sim. Nos casos de leve flacidez dos grandes lábios, o laser pode ser usado para causar uma retração da pele e reduzir a flacidez.

15) É possível fazer clareamento dos grandes lábios ou estreitamento vaginal a laser?
O laser pode ser usado para clarear a pele dos grandes lábios vaginais. Pode também ser usado para estreitamento vaginal. Tanto no caso do clareamento dos grandes lábios, assim como para estreitamento do canal vaginal, costumam ser necessárias mais de uma sessão, para melhores resultados.

Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus
Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus

Dr André Colaneri é especialista em Cirurgias íntimas, ninfoplastia, labioplastia, Redução dos lábios vaginais e monte de Vênus.

Dr Andre Colaneri é autor do livro "Cirurgias Intimas”, referência nacional para o estudo de todas as cirurgias intimas: ninfoplastia, labioplastia, redução do monte de Vênus, redução dos grandes lábios vaginais, tratamento da flacidez dos lábios vaginais, laser em cirurgia intima e etc.

Dr. André Colaneri é autor do livro “Cirurgia Íntima”, referência nacional para o estudo de todas as cirurgias íntimas: Ninfoplastia, Labioplastia, Redução do Monte de Vênus, Redução dos Grandes Lábios Vaginais, Tratamento da Flacidez dos Lábios Vaginais, Laser em Cirurgia Íntima etc.

Vídeos

Dr André Colaneri é entrevistado no chat da Revista Claudia. Fala sobre cirurgias intimas, ninfoplastia, labioplastia, redução dos pequenos lábios vaginais e do monte de Vênus.

Dr. André Colaneri é entrevistado por Solange Frazão sobre cirurgias intimas. Fala sobre ninfoplastia, labioplastia, vaginoplastia, redução do monte de Venus, grandes labios vaginais, como é a cirurgia, recuperação e outros detalhes.

Dr. André Colaneri, entrevistado no Programa “Mulheres Poderosas” sobre cirurgias intimas. Ninfoplastia (labioplastia), Monte de Venus, grandes labios vaginais.

Dr. André Colaneri, entrevistado no Programa “Mulheres Poderosas” sobre cirurgias intimas. Ninfoplastia (labioplastia), Monte de Venus, grandes labios vaginais.

Dr. André Colaneri, entrevistado no Programa “Mulheres Poderosas” sobre cirurgias intimas. Ninfoplastia (labioplastia), Monte de Venus, grandes labios vaginais.

Agende uma Consulta
5/5 (2 Reviews)