O laser nas
cirurgias íntimas

As cirurgias íntimas são atualmente umas das cirurgias estéticas que mais crescem entre todas as cirurgias plásticas. Devido ao crescimento no interesse nesses procedimentos, é normal que a tecnologia dentro dos mesmos, seja crescente. O laser chegou para as mesas médicas com diversos benefícios para a qualidade de vida de cada mulher melhorar.

Entre as mais procuradas cirurgias íntimas estão:

  • Em primeiro lugar, a ninfoplastia ou labioplastia

Esta cirurgia é indicada para reduzir os pequenos lábios vaginais, que quando aumentados passam a ficar expostos na região genital, como uma sobra de pele flácida e muitas vezes escura.

O laser proporciona uma incisão com menor trauma, menor sangramento (visto que queima os vasos sanguíneos ao cortar) e consequentemente um menor inchaço e roxidão. Assim, a recuperação costuma ser mais rápida e confortável.

  • A segunda é a redução do monte de Vênus

Aquela gordura sobre a região pubiana, que se aumentada pode marcar as calças e gerar incômodo.

Devido ao uso do Laser, a incisão acontece com menos trauma, uma vez que há menos sangramento. Isso acontece porque o laser queima os vasos sanguíneos ao cortar a pele, então promove também menor inchaço e roxidão. Além de também facilitar a retirada de gordura.

 

  • Em terceiro lugar, está a flacidez dos grandes lábios vaginais

 

O problema que costuma incomodar muitas mulheres, que próximo aos 40 anos, passa a ter uma reabsorção da gordura local e ficar com a pele mais mole, pregueada, flácida, muitas vezes perdendo volume a passando a expor os pequenos lábios. Isso trás uma sensação de que os pequenos lábios aumentaram.

Nos grandes lábios vaginais, o uso do laser como um peeling, ajuda a descamar e clarear a pele, assim como leva à uma retração da pele e redução da flacidez.

  • Em quarto lugar está o estreitamento vaginal.

É comum, próximo à menopausa, a paciente apresentar uma sensação de flacidez da vagina, com ressecamento, incômodo e até dor nas relações sexuais. Isso se deve à atrofia das estruturas internas da vagina, com piora da elasticidade e lubrificação, proporcionados pela queda dos estrógenos.

O Laser tem trazido uma grande contribuição na melhora da qualidade e dos resultados em algumas das cirurgias íntimas, além de também poder ser usado para descamar uma parte da pele e clareá-la, ou para reduzir a flacidez dentro da vagina.

Dr. André Colaneri é autor do livro “Cirurgia Íntima”, referência nacional para o estudo de todas as cirurgias íntimas: Ninfoplastia, Labioplastia, Redução do Monte de Vênus, Redução dos Grandes Lábios Vaginais, Tratamento da Flacidez dos Lábios Vaginais, Laser em Cirurgia Íntima etc.

Cirurgia Íntima
Cirurgia Íntima

Vídeos

Agende sua consulta