Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Home » Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Informações relevantes sobre cirurgia plastica dos braços, dermolipectomia dos braços, dermolipectomia braquial, lipoaspiração dos braços, cicatriz, recuperação, resultados, complicaçoes, tudo sobre o assunto.

Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou da perda de turgor da pele devido à idade. Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido..

Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Geralmente a anestesia local + sedação.

Técnica Cirúrgica – Ilustrações
Cirurgia do Braço

Geralmente 12 horas.

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e na parte de dentro dos braços e será forçada nestes casos. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Dentre as complicações possíveis, porém incomuns, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, alteração de sensibilidade.

O resultado definitivo da dermolipectomia dos braços é atingido somente após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz (pode demorar até mais de 12 meses para clarear a cicatriz).