Cirurgia Plástica - Dermolipectomia Braquial Cirurgia Plástica - Dermolipectomia Braquial

Cirurgias - Rinoplastia - Cirurgia do Nariz

Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Informações relevantes sobre cirurgia plastica dos braços, dermolipectomia dos braços, dermolipectomia braquial, lipoaspiração dos braços, cicatriz, recuperação, resultados, complicaçoes, tudo sobre o assunto.

Após grandes emagrecimentos, alternância de períodos de ganho e perda de peso, ou com o passar da idade, é comum que ocorra um abaulamento flácido da porção posterior do braço. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou da perda de turgor da pele devido à idade. Por ser a pele posterior do braço relativamente fina, ela não contrai o suficiente após a perda ponderal, acarretando o excesso de pele local. A dermolipectomia braquial (do braço) visa retirar este excesso de pele, proporcionando um contorno do braço mais natural e menos flácido..

Geralmente a anestesia local + sedação.

Técnica Cirúrgica - Ilustrações

Geralmente 12 horas.

O paciente deve evitar o excesso de movimentos, principalmente levantar os braços por 30 dias, visto que a cicatriz se encontra na axila e na parte de dentro dos braços e será forçada nestes casos. Quanto menor for a tração sobre a cicatriz, menor será o seu alargamento.

Dentre as complicações possíveis, porém incomuns, podem ser citados: hematoma, seroma, infecção, necrose (sofrimento da pele), deiscência (abertura da sutura), quelóide, alteração de sensibilidade.

O resultado definitivo da dermolipectomia dos braços é atingido somente após 6 meses da cirurgia, período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz (pode demorar até mais de 12 meses para clarear a cicatriz).

Perguntas Frequentes: Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)

Recomendações Pré e Pós Operatório: Cirurgia do Braço (Dermolipectomia Braquial)