Cirurgia Plástica - Lipoaspiração e Lipoescultura Cirurgia Plástica - Lipoaspiração e Lipoescultura

Cirurgias - Rinoplastia - Cirurgia do Nariz

Redução do Monte de Vênus

Informações relevantes sobre cirurgia intima, redução do Monte de Venus, plastica do Mont de Venus, lipoaspiração do Monte de Venus, cicatriz, resultados, complicaçoes, tudo sobre o assunto.

O monte de Vênus localiza-se acima do púbis, é a região com pelos que fica acima dos órgãos genitais. Recebe esta denominação em homenagem à Deusa do amor e da beleza, Vênus.

Há pacientes em que o monte de Vênus é muito proeminente, conferindo um aspecto abaulado acima dos genitais, muitas vezes visível até sobre a calça, o que pode causar desconforto e constrangimento.

A cirurgia para a redução do monte de Vênus é indicada para pacientes que apresentam aumento ou excessiva projeção desta região, com conseqüente desconforto estético. Tem como intuito a redução e aplainamento do monte de Vênus, conferindo um aspecto menos abaulado.

Aumento do volume ou projeção do monte de Vênus, acarretando desconforto ou constrangimento. Pode ser realizada através de lipoaspiração e/ou ressecção de pele, dependendo da existência apenas de gordura localizada e/ou excesso de pele.

A cirurgia é realizada com anestesia local e sedação ou peridural. A cirurgia demora cerca de 40 minutos.

A alta é no mesmo dia, depois de 6 horas do término da cirurgia.

O pós-operatório da redução do monte de Vênus não costuma ser doloroso, sendo prescritos apenas analgésicos comuns. Há um edema (inchaço) moderado da região, que costuma regredir em torno de 14 dias. Pode ocorrer equimose (roxidão) local, a qual regride também em torno de 14 dias. A equimose (roxidão) e o edema (inchaço) podem descer até os grandes lábios vaginais ou bolsa escrotal (saco). A volta ao trabalho poderá ser depois de 3 dias da cirurgia, evitando-se esforços físicos.

As relações sexuais deverão ser evitadas por no mínimo 14 dias. Não há necessidade de retirar pontos, visto que a sutura é realizada com pontos absorvíveis, nos casos em que há necessidade da retirada de pele.

A sensibilidade do monte de Vênus pode ser alterada transitoriamente, mas a sensibilidade dos genitais não é afetada (sensibilidade sexual), pois não há manipulação destas estruturas.

Apesar de muito raras, podem ocorrer: hematoma, infecção, deiscência (abertura de pontos).

Resultado Definitivo:
Como qualquer cirurgia plástica, o resultado definitivo ocorre depois de 6 meses, tempo para o amadurecimento da cicatriz. Porém 80% do resultado já são alcançados depois de 2 meses da cirurgia.

Perguntas Frequentes: Redução do Monte de Vênus

Recomendações Pré e Pós Operatórias: Redução do Monte de Vênus